Os visitantes conheceram todos os setores do IFRO Campus, incluindo os espaços de ensino e setores administrativos, além dos Laboratórios de Solos, Análise Física e Sensorial de Café
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Cacoal, por meio do Diretor Geral Prof. Davys Sleman de Negreiros, Diretor de Ensino Prof. Rodolfo Gustavo Teixeira Ribas, Chefe do Departamento de Extensão e representando o Centro de Idiomas Profa. Agatha Christie de Souza Zemke e o Chefe do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, receberam na manhã da última sexta-feira (23/outubro), a visita de uma comitiva internacional, representantes da Universidad Autónoma del Beni “José Ballivian”, da Bolívia, Reitor Prof. Luis Carlos Zambrano Aguirre, o Vice-Reitor Prof. Jesus Rivero Eguez e o Relações Internacionais Rolando Villar Anes, conheceram a estrutura e a metodologia de ensino, mas o intuito da visita foi fomentar parcerias entre as instituições de ensino.
Para o Reitor da UAB Prof. Luiz Carlos Aguirre, conhecer a instituição abre novos caminhos para o ensino na Bolívia. “Visitar o Brasil e o IFRO Campus Cacoal é uma oportunidade que com certeza vai somar muito no nosso ensino, na nossa pesquisa e na extensão. Queremos levar alguns métodos daqui para serem implementados lá, formar parcerias e trazer um pouco da Universidad del Beni para o IFRO Campus Cacoal também. Acredito que nossa visita vai resultar em bons frutos”, afirma.
De acordo com o Diretor Geral do IFRO Campus Cacoal Prof. Davys Sleman de Negreiros, “foi um momento de apresentação do ensino, onde vivenciamos novos olhares, da extensão, especialmente com o Centro Idiomas e com a Pesquisa que com certeza irão fazer diferença para a Universidad do Beni e para nós também. Esperamos que depois de hoje possamos firmar convênios, trocas de experiências e intercâmbios com os colegas da Bolívia”, destaca.
Após a conversa, os visitantes conheceram todos os setores do IFRO Campus Cacoal, incluindo os espaços de ensino e setores administrativos, além dos Laboratórios de Solos, Análise Física e Sensorial de Café.
FONTE: Assessoria/IFRO
Add Comment