Política e Economia

Bruno Bolsonaro Scheid lança candidatura ao Senado, promete defender Rondônia e manda recado a Lula e Moraes: “A hora desses caras vai chegar”

No primeiro dia oficial de campanha, candidato 222 reúne lideranças em Ji-Paraná, reforça ligação com Jair Bolsonaro, cita Flávio para a Presidência e promete atuação firme no Senado

Bruno Bolsonaro Scheid (PL) lançou oficialmente sua candidatura ao Senado Federal na manhã deste domingo (16), em Ji-Paraná, com um discurso de forte tom político, defesa de Rondônia e alinhamento ao grupo liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante de apoiadores e lideranças do partido, Bruno deixou claro que pretende fazer uma campanha de rua e de enfrentamento. “Os senhores estão olhando pra um cara que quer ir pra rua, pro sol e ter ação”, afirmou.

A relação com Jair Bolsonaro ocupou espaço central no discurso. Bruno relembrou conversas com o ex-presidente durante a construção do grupo político em Rondônia e contou que participou diretamente da articulação do time que hoje disputa as eleições pelo PL. “Eu cheguei pro presidente Bolsonaro e falei: presidente, o time tem que ser completo”, relatou.

O candidato também subiu o tom ao falar do cenário nacional. Bruno fez críticas ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou que pretende levar esse enfrentamento para Brasília. Em um dos momentos mais duros do discurso, declarou: “A hora desses caras vai chegar.”

A defesa da família e dos valores conservadores também apareceu como eixo central da fala. Bruno citou liberdade, segurança, educação e proteção às crianças entre as pautas que pretende defender e disse que o grupo está preparado para enfrentar uma campanha difícil. “Esse couro aqui está preparado para ir para o sol, para a batalha, junto com esse time”, afirmou. Na sequência, disse que o PL apresenta uma equipe disposta a lutar “pela família, por Deus, por pátria e por liberdade”.

Marcos Rogério, candidato do PL ao Governo de Rondônia, destacou a trajetória de Bruno ao lado de Jair Bolsonaro e afirmou que o candidato ao Senado permaneceu próximo do ex-presidente nos momentos mais difíceis. Ao falar sobre o perfil de Scheid, resumiu: “O que torna você diferente de todos os demais é a sua coragem.” Marcos também citou regularização fundiária, pedágio, pauta ambiental e os problemas estruturantes de Rondônia entre os temas que Bruno vem defendendo.

Fernando Máximo, que também disputa uma das vagas de Rondônia ao Senado, participou do lançamento e reforçou a parceria com Bruno. Ao relembrar a formação do grupo, Scheid contou que levou Máximo à mesa de Jair Bolsonaro e apresentou o nome dele como a peça que faltava para completar o time. “Esse é o cara que eu levei lá na mesa do presidente Bolsonaro e falei: presidente, agora temos um time completo”, afirmou Bruno. Máximo, por sua vez, reforçou a dobradinha: “Eu tenho fé em Deus que o Bruno vai ser o nosso senador junto comigo.”
O projeto nacional do PL também foi reforçado no evento. Marcos Rogério declarou apoio a Flávio Bolsonaro para a Presidência da República, enquanto lideranças presentes associaram a chapa estadual ao projeto político do partido para o país.

No trecho mais pessoal do lançamento, Bruno chamou os filhos, Sofia e Gael, ao palco e apontou a família como uma das razões para entrar na disputa. Diante dos apoiadores, resumiu o compromisso que pretende levar pela campanha: “Nós amamos Rondônia. E nós vamos defender Rondônia, custe o que custar.”

Ao final do evento, já no primeiro dia em que a campanha eleitoral está oficialmente nas ruas, Bruno fez o pedido direto ao eleitorado e apresentou seu número: “Eu preciso do voto e da confiança de vocês para senador 222 para fazer a diferença no Congresso Nacional.” Depois, encerrou com a mensagem que pretende carregar pelo estado: “Vai ser por Rondônia, pelo povo, do povo e para o povo.”

FONTE: ASSESSORIA ELEITORAL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]