Esporte

Brasileirão terá reencontros, líder na Vila e Corinthians desfalcado

A 15ª rodada do Nacional terá o palmeirense Gustavo Scarpa contra o Flu, no Maracanã. Sem técnico, Santos pega Fla. Corinthians recebe Cruzeiro

O clássico entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre o clube carioca e o meia Gustavo Scarpa, que precisou enfrentar uma guerra judicial para se desvincular do time tricolor e voltar a atuar pela equipe alviverde — o jogador obteve um habeas corpus no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

“Temos que pensar no time todo do Palmeiras. O elenco deles é muito bom. Não vamos pensar em um só jogador. O Scarpa está do outro lado. Agora é pensar em ganhar no adversário. O foco não é só nele, e sim no Palmeiras”, ponderou o atacante Pedro, do Flu, artilheiro do Nacional, com nove gols.

Mas este é apenas um dos ingredientes do jogo que será disputado. O Palmeiras — sexto colocado do torneio, com 23 pontos — poderá chegar ao 200º gol da história do clube no Maracanã. O número 200 também representa a marca que o atacante Dudu alcançará se entrar em campo pelo time nesta quarta.

Além disso, a equipe deverá ter o retorno do meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 20 foi advertido depois de marcar o gol no empate em 1 a 1 contra o Santos, ex-clube do alteta.

No entanto, o técnico Roger Machado não confirmou a equipe titular para o duelo contra o Fluminense. O comandante fechou o treinamento realizado na Academia de Futebol antes da viagem para o Rio de Janeiro. A única certeza é a manutenção do goleiro Weverton como titular.

No Fluminense — 11º na tabela do Brasileiro, com 18 pontos —, a novidade deverá ser a estreia do atacante Luciano, de 25 anos, que teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador, anunciado pela diretoria do time tricolor no fim de junho, pertence ao Leganés-ESP, mas atuava pelo Panathinaikos-GRE.

Santos x Flamengo

Outro confronto entre paulistas e cariocas na rodada acontecerá na Vila Belmiro, também nesta quarta, às 21h45. O Santos, ainda sem treinador, depois da demissão de Jair Ventura, receberá o Flamengo, líder do Nacional. A equipe santista será comandada de forma interina por Serginho Chulapa.

Mas a equipe não será muito diferente daquela que empatou com o Palmeiras na rodada retrasada, no Pacaembu. O Santos deverá entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Gabigol, Eduardo Sasha, Rodrygo e Bruno Henrique.

No time rubro-negro, o técnico Maurício Barbieri irá promover o retorno do meia Éverton Ribeiro, que não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo por estar suspenso. O colombiano Marlos Moreno (lesionado) e o volante Willian Arão (próximo de ser negociado) serão desfalques na equipe, que deverá iniciar o jogo com: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio e Paolo Guerrero.

Corinthians x Cruzeiro

Já o Corinthians segue tentando se estabilizar no Brasileirão diante das perdas no elenco por transferências e lesões. Contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 21h45, em Itaquera, o técnico Osmar Loss deverá fazer quatro mudanças na equipe titular.

O meia Rodriguinho foi negociado com o Pyramids-EGT e se despediu na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, na rodada passada. Além dele, o zagueiro Pedro Henrique (contundido), o volante Renê Júnior (que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo) e o meia Marquinhos Gabriel (opção técnica) também estão fora.

Desta forma, o treinador corintiano — oitavo colocado na competição, com 18 pontos — deverá começar a partida com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas.

No Cruzeiro, que ocupa o quarto posto do campeonato, com 24 pontos, o técnico Mano Menezes fez mistério e fechou o treino desta terça-feira. O lateral-direito Edilson não foi a campo e fez apenas trabalhos internos. Assim, virou dúvida para a partida.

Apesar de ainda não ter confirmado a equipe para o jogo contra o Corinthians, é possível que Mano escale o seguinte time titular: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos (Rafael Sobis).

Atlético Mineiro x Paraná

O Atlético Mineiro, ainda sob o efeito da sofrida derrota por 3 a 2 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, com um gol sofrido no último lance da partida, terá pela frente o Paraná, que venceu o América Mineiro por 1 a 0 e luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento.

Hoje, o time paranaense é o 18º colocado, com apenas 13 pontos. Já o Atlético Mineiro está na quinta posição, dentro do grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, com 23 pontos.

O goleiro Victor foi poupado do treinamento, mas não deverá ser problema para o técnico atleticano, Thiago Larghi, deverá escalar: Victor; Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Tomás Andrade; Chará, Terans e Ricardo Oliveira.

No Paraná, que apresentou o experiente meia-atacante Maicosuel (com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e São Paulo), o técnico Rogério Micale poderá colocar em campo o seguinte time: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis, Rayan e Igor (Mansur); Leandro Vilela, Caio Henrique e Nadson (Alex Santana); Silvinho, Rodolfo e Léo Itaperuna.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com