Esporte

Brasil tem melhor dia e ganha sete ouros no Pan, quatro na canoagem

Além dos ouros, atletas brasileiros conquistam duas pratas e seis bronzes no domingo, País segue no segundo lugar no quadro de medalhas

O domingo do Brasil foi marcado pelas conquistas de sete medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Com isso, segue em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás somente dos Estados Unidos.

A canoagem slalom foi o grande destaque do dia em Lima, foram quatro medalhas de ouro, duas com Ana Sátila e duas com Pedro Gonçalves, e uma de bronze com Felipe Borges. Omira Estácia chegou a ficar com a prata na categoria canoa 1, mas foi punida e perdeu o segundo lugar.

Ouro e bronze na maratona aquática

Ana Marcela confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira chegou de nadar os 10 km cerca de 30 segundos antes da segunda colocada, a argentina Cecilia Biagioli. Viviane Jungblut conquistou o bronze para o Brasil.

Prata e vaga olímpica no hipismo

A equipe brasileira de CCE (concurso completo de equitação) conseguiu boas notas na prova de saltos no último domingo e ficou com a medalha de prata. Os campeões foram os atletas dos Estados Unidos. Com o pódio a equipe garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio-2020. No individual, Carlos Parro conquistou a medalha de bronze.

Prata e Bronze na marcha atlética

As provas de atletismo recomeçaram neste domingo e o Brasil conquistou duas medalhas nos 20km da marcha atlética. Érica Sena foi a primeira a competir nas ruas de Lima. A brasileira liderou quase toda a prova, mas teve três punições e teve de parar por dois minutos. Com isso, chegou em terceiro lugar, atrás da colombiana Lorena Arenas e da peruana Gabriela Garcia.

No masculino, Caio Bonfim completou a prova em segundo lugar e vai levar para a esposa, Juliana Bonfim, a medalha de prata. O campeão foi Brian Pintado, do Equador, e o bronze ficou com José Barrondo, da Guatemala.
Caio volta a competir no domingo (11), último dia dos Pan, na prova dos 50 km da marcha.

Tênis masculino conquista ouro depois de 12 anos

João Menezes venceu o chileno Thomás Barrios por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4 e conquistou o lugar mais alto do pódio aqui em Lima. O Brasil não conquistava o ouro desde o Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

No feminino, Carol Meligeni encerrou sua participação no Pan com uma derrota para a paraguaia Veronica Cepede e terminou em quarto lugar.

Chloé ganha segundo ouro do surfe brasileiro e Nicole fica com o bronze

A surfista carioca Chloé Calmon faturou mais uma medalha de ouro para o Brasil na modalidade. Ao vencer a peruana Maria Fernanda Reyes na categoria longboard, ela foi campeã e fechou a passagem do surfe brasileiro com quatro medalhas: os ouros de Chloé e Lena Guimarães, a prata de Vinnicius Martins e o bronze de Nicole Pacelli, também na manhã do domingo, que perdeu na semifinal diante da colombiana Isabella Gomez e ficou com o terceiro lugar.

Seleção masculina de handebol decepciona e cai nas semis

O foco era a medalha de ouro e a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. No entanto, os jogadores da seleção brasileira masculina de handebol não contavam com a ótima atuação do Chile, principalmente do goleiro Felipe Barrientos, com 19 defesas. O placar por 32 a 29 marcou a queda do Brasil, que disputará o bronze diante do México.

Ginástica rítmica conquista mais um bronze para o Brasil

Apesar de cometer uma falha grave durante a apresentação com as bolas, o conjunto brasileiro da ginástica rítmica subiu novamente um degrau no pódio. Nas competições individuais por aparelho, o Brasil passou em branco nas disputas com o arco e as bolas.

Na disputa do 3º lugar do vôlei, Brasil leva o bronze

Após a trágica queda nas semifinais diante de Cuba, os brasileiros minimizaram a triste eliminação com mais uma boa atuação diante do Chile, na disputa pela medalha de bronze no ginásio Polideportivo Callao. Por 3 sets a 0, o Brasil venceu com facilidade e garantiu seu lugar no pódio. O destaque da partida ficou para o ponteiro Kadu que, com 18 pontos, foi o principal pontuador do jogo.

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com