Noticias

Brasil registra 962 novas mortes por covid-19, 201.460 óbitos totais, 52.035 novos casos, 8.013.708 casos totais e 7.114.474 curados

País também soma 52 mil novos casos nas últimas 24 horas. No total, são 201,4 mil mortes e mais de 8 milhões de casos.

O Brasil registrou oficialmente 52.035 novos casos confirmados de covid-19 e 962 mortes ligadas à doença nesta sexta-feira (09/01), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde.

Com isso, o total de infecções identificadas no país subiu para 8.013.708, enquanto os óbitos chegam a 201.460.

O Conass não divulga número de recuperados. Na sexta-feira, o Ministério da Saúde apontou que 7.114.474 pacientes se recuperaram da doença.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes está em 95,7 no Brasil, a 22ª mais alta do mundo, quando desconsiderados os países nanicos San Marino e Andorra.

Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 21,6 milhões de casos, e da Índia, com 10,4 milhões. Mas é o segundo em número absoluto de mortos, já que mais de 365 mil pessoas morreram nos EUA.

Ao todo, mais de 88,6 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus no mundo, e 1,9 milhão de pacientes morreram em decorrência da doença.

FONTE: DEUTCHE WELLE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]