Política e Economia

Brasil registra 1.092 mortes em 24h, 184.827 óbitos totais, 69.826 novos casos, 7.110.434 casos totais e 6.177.702 recuperados

Marca não era superada desde o dia 30 de setembro. Foram 1.092 novas mortes e 69.826 novos casos confirmados em 24 horas.

O Brasil registrou oficialmente 69.826 novos casos confirmados de covid-19 e 1.092 mortes ligadas à doença nesta quinta-feira (17/12), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde.

A última vez que o número diário de mortos no país havia ficado acima da marca de 1 mil foi em 30 de setembro, quando 1.031 pessoas morreram.

Com isso, o total de infecções identificadas no país subiu para 7.110.434, enquanto os óbitos chegam a 184.827.

O Conass não divulga número de recuperados. Na terça-feira, o Ministério da Saúde apontou que 6.177.702 pacientes se recuperaram da doença.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 87,7 no Brasil, a 16ª mais alta do mundo, quando desconsiderados os países nanicos San Marino e Andorra.

Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 16,9 milhões de casos, e da Índia, com 9,9 milhões. Mas é o segundo em número absoluto de mortos, já que mais de 307 mil pessoas morreram nos EUA.

Ao todo, mais de 74,7 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus no mundo, e 1,66 milhão de pacientes morreram em decorrência da doença.

FONTE: DEUTCHE WELLE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]