Esporte

Bragantino vence o Libertad e fica perto da final da Sula

Pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental, o Bragantino derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid

O Red Bull Bragantino está a um passo da final da Copa Sul-Americana. Pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental, o Bragantino derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid. Ytalo, no primeiro tempo, e Artur, em cobrança de pênalti na segunda etapa, marcaram para os donos da casa.

A partida foi marcada pela volta de público ao estádio de Bragança Paulista. Foram pouco mais 1.200 torcedores nas arquibancadas.

Com o resultado, o Bragantino pode perder por até um gol de diferença na partida de volta para avançar à decisão da Sul-Americana. O Libertad, por outro lado, precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Um triunfo por 2 a 0 da equipe paraguaia leva o confronto para a disputa de pênaltis.

O jogo de volta será realizado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na próxima quarta-feira. Antes disso, o Red Bull Bragantino visita o Fluminense no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O jogo – O Red Bull Bragantino foi superior na partida, mas sofreu para superar a defesa do Libertad nos primeiros minutos. As primeiras oportunidades foram do time paraguaio, que levou perigo em chute de fora da área de Ferreira, defendido de forma estranha por Cleiton, e cabeçada de Diego Viera, que passou perto.

O Massa Bruta chegou pela primeira vez com Aderlan, que arriscou de fora da área e assustou. Aos 29 minutos, Artur ficou com a sobra pela direita após cobrança de escanteio, passou por dois marcadores, entrou na área e cruzou na segunda trave, onde Ytalo apareceu para cabecear e abri o placar.

Com a vantagem, o Bragantino passou a controlar as ações do jogo. No início do segundo tempo, Artur recebeu dentro da área e finalizou, acertando o braço de Vangioni. O árbitro Facundo Tello assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 7, que chutou forte e no alto.

Autores dos gols, Artur e Ytalo tiveram outras chances durante a partida. O primeiro levou perigo em cobrança de falta. Já o segundo completou cruzamento na área com um carrinho e exigiu boa defesa de Martín Silva em cima da linha.

Nos acréscimos, Luan Cândido também balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de Gabriel Novaes, que teria atrapalhado o goleiro Martín Silva. Com isso, o 2 a 0 permaneceu no placar.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 LIBERTAD-PAR

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos ARG)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Ytalo (Bragantino); Barboza e Espinoza (Libertad)

GOLS: Ytalo, aos 29 minutos do 1ºT, e Arutr, aos 4 minutos do 2ºT (Red Bull Bragantino)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur (Luan Candido), Cuello (Helinho) e Ytalo (Lucas Evangelista).

Técnico: Maurício Barbieri

LIBERTAD: Martín Silva; Bocanegra, Diego Viera, Barboza e Vangioni (Enciso); Ramón Martínez (Bogarin), Hugo Martínez, Mayada, Villalba (Franco) e Espinoza; Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo).

Técnico: Daniel Garnero

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese