Esporte

Botafogo se torna campeão brasileiro com queda mais precoce para Série B

A derrota do Botafogo para o Sport por 1 a 0, na noite da última sexta-feira, sacramentou o terceiro rebaixamento da história do clube carioca. Essa foi a queda mais precoce na Série A desde 2006, quando a competição por pontos corridos passou a ter 20 times.

Rebaixado na 34ª rodada, o Glorioso se tornou o campeão brasileiro que foi rebaixado com mais rodadas de antecedência. Antes do Botafogo, o campeão brasileiro que caiu para a Série B era o próprio Sport, carrasco da última sexta. Em 2009, o Leão foi rebaixado na 35ª rodada.

Em seu último rebaixamento, em 2014, o Botafogo confirmou a queda na penúltima partida do campeonato. Em 2020, a temporada foi desastrosa, principalmente no segundo turno. Com apenas quatro pontos acumulados em 15 jogos, o Alvinegro soma 13 derrotas, um empate e uma vitória no returno, o pior da história do clube até aqui.

Se teve algo de positivo na reta final do Brasileirão, foi a base. Na partida diante do Sport, o Alvinegro utilizou o zagueiro Sousa, o lateral Hugo, os meias Romildo e Cesinha (revelado pelo Inter) e os atacantes Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

A média de idade da escalação do Botafogo foi de 22,3 anos. Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, entregou que o torcedor esperava ver. Com três boas finalizações, o jovem, com multa na casa dos R$ 300 milhões, é uma esperança de um futuro melhor para o Glorioso.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese