Esporte

Botafogo e Coritiba jogam para se afastar da zona do rebaixamento

Oyama. Coritiba x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Couto Pereira. 29 de Maio de 2022, Curitiba, PR, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Rádio Nacional transmite a partida da 27ª rodada do Brasileiro

O Botafogo recebe o Coritiba, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (17) no estádio do Engenhão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com a clara intenção de se afastarem do Z4 da competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Ocupando a 12ª posição com 31 pontos, a apenas cinco do 17º colocado Cuiabá, o Alvinegro sabe que pontuar em casa é fundamental para permanecer distante da zona perigosa. E a necessidade de vitória aumenta ainda mais quando se considera o fato de que na última rodada o time de General Severiano não passou de um empate sem gols com o América-MG em pleno Nilton Santos.

Segundo o técnico português Luís Castro, o objetivo é somar três pontos tanto dentro como fora de casa, mas a meta não tem sido alcançada: “Todos acham que em casa é para vencer, e fora pode perder. Já eu acho que devemos ganhar em casa e fora. E estamos vencendo mais fora do que em casa. Jogamos sempre com a possibilidade de vencer, produzimos para isso”.

O Coritiba está em situação parecida na classificação, ocupando a 16ª posição com 28 pontos, muito perto do Z4. Mas, diferente do Alvinegro, o Coxa vem de um triunfo em casa, de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

E, para ficar melhor posicionado na tabela, o Coxa terá que quebrar um retrospecto incômodo, ainda não venceu fora de casa no atual Brasileiro, tendo conquistado apenas dois pontos em 12 partidas. Porém, o Botafogo não tem ido bem quando tem o mando de campo, o que pode ser uma oportunidade para a equipe do Paraná.

“Temos que aproveitar a oportunidade para tentar vencer fora de casa, pois sabemos que, jogando em casa, eles não estão em uma sequência boa. Mas sabemos que a equipe deles é bem qualificada”, afirmou o lateral-esquerdo Rafael Santos.

Porém, o técnico Guto Ferreira tem problemas justamente no setor ofensivo para a partida, pois o artilheiro Léo Gamalho é desfalque por conta de dores musculares e o argentino Adrián Martínez está suspenso.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com