No dia seguinte a derrota para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, que decretou o rebaixamento do clube, o Botafogo driblou a torcida em seu retorno ao Rio de Janeiro. A programação indicava desembarque do time nesta manhã de segunda-feira no Aeroporto Galeão. Mas os jogadores voltaram de ônibus.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a mudança foi feita por questões de segurança. Os jogadores já estão no Rio. O ônibus parou no Engenhão, de onde o elenco foi dispensado. Apesar do temor do clube, não havia sequer um torcedor no Galeão à espera dos jogadores.
Os jogadores folgam nesta segunda-feira. O primeiro treino após o rebaixamento está marcado para esta terça-feira, às 16h, no Engenhão. O jogo de despedida da Série A será neste domingo, contra o Atlético-MG, em Brasília, no estádio que leva o nome de um dos principais craques da história do Botafogo: Mané Garrincha.
O Botafogo foi rebaixado pela segunda vez em sua história. Seu último rebaixamento tinha sido em 2002, mas o time voltou para a elite no ano seguinte com o vice-campeonato da Série B.
Após a queda, o clube começa a pensar em 2015. O novo presidente, Carlos Eduardo Pereira, quer manter o goleiro Jefferson no clube.
O Botafogo também quer mobilizar a torcida e escalonar o pagamento de dívidas e evitar penhoras.
Fonte: O GLOBO
Add Comment