Esporte

Botafogo brilha no fim e bate o Atlético-MG fora de casa

Glorioso voltou a se aproximar do G-8 do Brasileirão e segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores

Na noite desta segunda-feira (7), encerrando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Botafogo venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Glorioso pulou para a 10ª colocação na tabela e soma 50 pontos, ficando a apenas dois atrás do próprio Galo, que abre a zona de classificação para a próxima Libertadores.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, mas foi anulado. Dodô recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Vargas, que cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernández. O VAR, no entanto, anotou posição irregular do lateral-esquerdo no início do lance.

As equipes exageraram nos erros ao longo da primeira etapa. O Galo foi superior e desceu para o vestiário tendo 69% de posse de bola, mas, após o gol anulado, pouco levou perigo à zaga do Glorioso.

Na segunda etapa, os rivais criaram pouco, o Atlético-MG seguiu com maior volume de jogo e até assustou a meta defendida por Lucas Perri. O Botafogo, pouco efetivo até então, acordou aos 30 minutos.

Em puxada rápida de contra-ataque, Luis Henrique arrancou pela esquerda e acionou Tiquinho Soarres nas costas da zaga atleticana. O camisa nove do Glorioso rolou para trás e Victor Sá finalizou no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar.

E o Glorioso embalou na reta final da segunda etapa. Aos 39 minutos, Lucas Fernandes foi ao fundo pela esquerda, ganhou no corpo e cruzou na cabeça do artilheiro Tiquinho Soares, que finalizou forte para tirar o arqueiro do Galo do lance e dar números finais ao marcador.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10). O Atlético segue jogando em casa e recebe o Cuiabá, às 20h, enquanto o Botafogo volta ao Nilton Santos para encarar o Santos, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: segunda-feira (7/11), às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

Gols: Victor Sá 30’/2ºT e Tiquinho Soares 39’/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Réver e Allan (Atlético-MG) / Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Botafogo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe), Zaracho (Yab Phillipe) e Nacho Fernández (Ademir); Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Jeffinho (Victor Sá), Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com