Apesar da popularidade entre jovens e nas redes sociais, pré-candidato democrata teve dificuldades em conquistar o apoio dentro do próprio partido
O democrata Bernie Sanders anunciou nesta quarta-feira (8) que desistiu de concorrer à presidência dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. Com o fim da campanha, o rival Joe Biden será o escolhido do partido para concorrer contra Donald Trump ao cargo.
Apesar da popularidade entre os jovens e nas redes sociais, Bernie teve dificuldades em conseguir o apoio dos outros democratas e dos outros pré-candidatos que deixaram a corrida.
Em 2015, Sanders entrou no cenário político contra Clinton, que tinha a maioria esmagadora ao seu lado. Em 2016, ele pegou uma onda populista e venceu 23 promárias.
Em 2019, ele lançou um vídeo dando início à sua pré-candidatura. O vídeo viralizou e levantou 6 milhões de dólares em 24 horas. Mas, aos poucos, ficou claro que a tensão entre Sanders e a ala principal do partido não havia diminuído desde 2016.
Os democratas acabaram escolhendo as ideias de Biden e a variação no discurso de Sanders fez com que seu apoio fosse pequeno, mas ele prometeu seu apoio a Joe Biden.
FONTE: R7.COM
Add Comment