Esporte

Bayern de Munique não brilha, mas vence o Tigres e conquista o Mundial

Vitória pela diferença mínima sai graças ao gol polêmico de Pavard. Time alemão fatura todos os títulos relativos a 2020 e iguala façanha do Barcelona de 2009

O Bayern de Munique não jogou tudo o que sabe, mas levou tudo o que pôde. O Gigante da Baviera venceu o Tigres nesta quinta-feira, por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes de 2020, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. Gol de Pavard, aos 13 minutos do segundo tempo, em lance quesitonável. Foi o sexto título do time dentro do mesmo ano – antes, havia faturado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. Já a equipe mexicana se despede do torneio com um segundo lugar honroso.

Para a história!

Com essa conquista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique iguala o feito do Barcelona de 2009, que também venceu todas as seis competições que disputou naquele ano. Esse foi o quarto título mundial do Bayern, que já havia sido campeão em 1976, 2001 e 2013. Confira a lista de ganhadores do Mundial.

Gol questionável

O gol da vitória do Bayern sobre o Tigres foi marcado pelo lateral-direito Pavard, aos 13 minutos do segundo tempo. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o gol não deveria ter sido validado. Não pelo possível impedimento de Lewandowski (que foi checado), mas pelo toque do polonês com o braço na bola, na hora da disputa com Guzmán. Pavard aproveitou a sobra.

Lewandowski disputa no alto a bola com o goleiro Guzmán

Os melhores do torneio

O atacante Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2020. Ele marcou dois gols no torneio. Em segundo lugar ficou o centroavante Gignac, do Tigres, artilheiro da competição com três gols. A bola de bronze ficou com o volante Kimmich, também do Bayern de Munique.

Kimmich, Lewandowski e Gignac: os três melhores do Mundial de 2020
Diferente, mas igual

Mesmo sem poder contar com Jerôme Boateng, Leon Goretzka e Thomas Müller, o Bayern de Munique dominou o jogo contra o Tigres. Foram 19 finalizações ao todo, sendo nove no alvo. Já a equipe mexicana teve apenas três conclusões, com só uma indo na meta adversária. Na finalíssima, destaque para as atuações de Alaba e Davies.

Foto oficial posada do Bayern de Munique campeão do Mundial de Clubes de 2020
FONTE: GLOBO ESPORTE.COM /  GE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com