Esporte

Barça tem pior aproveitamento na marca do pênalti na Europa

Clube catalão soma nove acertos e nove cobranças desperdiçadas e lidera ranking entre líderes das cinco principais ligas europeias. Neymar é o jogador que mais errou

O Barcelona passou com facilidade pelo Rayo Vallecano nesta quinta-feira, com uma vitória por 5 a 1. Méritos e recordes batidos à parte, uma cenamax2 corriqueira na temporada chamou a atenção. O clube catalão teve o 18º pênalti marcado a seu favor e desperdiçou pela nona vez – Luis Suárez foi o responsável na ocasião. Com 50% de aproveitamento, o time de Luis Enrique é quem mais deixou de aproveitar a oportunidade na marca da cal entre os cinco primeiros colocados da cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e França).

Neymar acompanha o aproveitamento da equipe, mas é o jogador que mais desperdiçou penalidades entre os líderes nacionais: foram quatro bolas na rede e quatro erros. Os companheiros do trio MSN também seguem a porcentagem. Messi marcou três vezes e perdeu três, enquanto Suárez comemorou em duas oportunidades e lamentou em outras duas.

Entre os 25 times, apenas sete carregam 100% de aproveitamento: Villarreal (4), Hertha Berlim (3), Mainz (1), Tottenham (7), Fiorentina (7), Inter de Milão (2) e Nice (4). O Barcelona tem a pior média (50%), ao lado de Atlético de Madrid e Caen (veja lista completa abaixo). 

Tabela pênaltis perdidos (Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)

TREINO OU LOTERIA?

Muitos questionam a quantidade de gols de pênalti feitos pelos jogadores durante a temporada. Mas a verdade é que alguns comprovam ter qualidade na hora das cobranças. Cristiano Ronaldo é quem mais balançou a rede através de penalidades. Foram dez chances para o Real Madrid na temporada, todas com o camisa 7 na bola, e oito gols. O português é seguido por Thomas Muller, que marcou seis, mas perdeu três, e Ibrahimovic, que aproveitou o mesmo número do alemão e errou apenas uma.

Alguns nomes merecem destaque pelo aproveitamento perfeito. Harry Kane, do Tottenham, guardou seis bolas no fundo da rede, assim como Ilicic, da Fiorentina. Aguero, do City, e Dybala, do Juventus, fizeram o dever de casa nas três cobranças durante a temporada. O brasileiro Fabinho, lateral-direito do Monaco, também costuma se dar bem: quatro cobranças e quatro gols.

Pênalti Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Espanyol (Foto: Reuters)
Da marca do pênalti, Cristiano Ronaldo é quase mortal: oito gols e apenas dois erros na temporada (Foto: Reuters)
Fonte: globoesporte

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com