Venda das camisetas da BVQQ inicia dia 19 de janeiro. Expectativa de público é de cerca de 100 mil pessoas.
Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) anunciou nesta quinta-feira (18) que desfilará em Porto Velho pela 38ª vez, com um tema que envolve política e futebol: “Para o Brasil voltar a ser campeão não reeleja político ladrão”. De acordo com a presidente da BVQQ, Siça Andrade, serão vendidas apenas três mil unidades das camisas lançadas. O desfile do bloco será realizado dia 10 de fevereiro, no sábado de Carnaval. A expectativa do público é de cerca de 100 mil pessoas.
Conforme Siça, o tema envolve política pois o fundador da banda, Manoel Mendonça, que era conhecido como ‘Manelão’, gostava muito de falar sobre esta temática. “Meu pai (Manelão) gostava muito deste tema, então esse ano unimos a política com futebol. A gente vem falando da não reeleição do político ladrão e o brasileiro gosta muito de futebol, então a gente uniu esses dois temas para falar na camisa da banda”, justificou a diretora do bloco.
Com a expectativa de público grande, a BVQQ terá apoio da polícia durante o circuito. “A gente tem segurança entre policiais e segurança particular de quase mil pessoas. A banda nos últimos anos não tem tido ocorrências, e esse sucesso se dá pelos foliões, que vem brincar com paz. Nossa expectativa é de 100 mil foliões da Avenida como no ano passado”, informou Siça.
A novidade deste ano é que a Banda está trocando chapéus personalizados do bloco por alimentos, na sede localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 2368 (entre as Avenidas Carlos Gomes e D. Pedro II).
“Este ano temos uma grande novidade, que é o chapéu do sambista. É um lindo chapéu para quem quiser participar da banda com ele. Quem quiser adquirir o chapéu pode trazer dois quilos de alimentos não perecíveis e assim faremos a troca aqui na sede da Banda do Vai Quem Quer. Faremos a doação deles para entidades que necessitam”, disse Siça.
A camisa da Banda do Vai Quem Quer começa a ser vendida a partir da sexta-feira (19). O bloco desfilará no sábado de Carnaval dia 10 de fevereiro. A concentração inicia às 16h, na Praça das três Caixas D’água.
Manoel Mendonça
Manelão fundou o bloco da Banda do Vai Quem Quer com a ajuda de nove amigos no início da década de 80. Quatro dias após discutirem a ideia da criação do bloco em um bar, um jornal impresso da época noticiou o novo bloco. No dia da saída, o trio saiu acompanhado de 500 pessoas e voltou com milhares de foliões. Manelão se tornou o ‘General da Banda’ e morreu em 2011, após uma sequência de paradas cardíacas, aos 62 anos, dias antes do desfile da banda.
Casa do Manelão
Valor da camiseta: R$ 50
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Endereço: Avenida Joaquim Nabuco, 2368 (entre as Avenidas Carlos Gomes e D. Pedro II)
FONTE: G1/RO
Add Comment