Cidades

Bairro de Porto Velho é escolhido para evento-teste do Censo 2022

O bairro Liberdade, em Porto Velho, será palco da mais recente estratégia de teste promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em preparação para o Censo 2022. Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Hildon Chaves participou da ação de lançamento na região central da cidade.

O teste nacional acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano. Nesta etapa serão feitas as avaliações dos sistemas de coleta, equipamentos, abordagem ao informante e os protocolos de prevenção à covid-19.

Hildon Chaves ressaltou a importância do estudo: “O censo faz uma radiografia detalhada do país e municípios. Estamos aqui prestigiando essa iniciativa muito importante para o planejamento de políticas públicas diversas”, destacou.

DESENHO DA ESTRATÉGIA

Segundo o coordenador operacional do Censo Demográfico em Rondônia, Jorge Elarrat, os recenseadores vão percorrer cerca de 1.200 domicílios, conforme desenho elaborado pelo IBGE.

“Vamos verificar com essa ação se toda a operação está correta para que a gente possa no ano que vem, no período de junho a agosto, fazermos de maneira efetiva o Censo 2022 e mapearmos quantos somos, onde vivemos, como vivemos, quais são as características”, explica.

Recenseadores estarão identificados com a logo do IBGE

Recenseadores estarão identificados com a logo do IBGE

Na prática, a pesquisa vai proporcionar a montagem do mais completo retrato da sociedade brasileira.

Jorge Elarrat lembrou que, em todas as pesquisas do instituto, as informações prestadas pelos moradores aos recenseadores são confidenciais e o sigilo é absoluto. “Receba e abra as portas ao nosso recenseador para que ele possa fazer o melhor trabalho possível”, convida.

SEGURANÇA

O planejamento de atuação do IBGE na ação teste é composto por sete recenseadores, que vão trabalhar uniformizados com colete, bolsa e máscara de proteção com a logomarca do instituto, além de um aparelho, semelhante a um smartphone, para a coleta de informações. No colete, consta um crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do recenseador.

Para saber mais, acesse o site ou telefone 0800 721 8181.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese