Mulher foi detida com a cabeça da vítima perto de estação de metrô da capital russa
MOSCOU — A polícia russa prendeu nesta segunda-feira uma babá suspeita de decapitar uma criança em Moscou depois que a imprensa local a fotografou com uma cabeça perto de uma movimentada estação de metrô da capital, gritando: “Sou uma terrorista”. Segundo as autoridades, ela teria realizado o crime antes de atear fogo no apartamento dos pais da vítima.
A mulher, que usava um véu islâmico no momento da detenção, foi levada a um centro psiquiátrico para que profissionais avaliassem se ela é mentalmente sã e compreende o significado de seus atos. Segundo a rede russa LifeNews, a suspeita foi identificada como Gyulchekhra Bobokulova, de 39 anos, natural do Uzbequistão.
Na estação Oktyabrskoye Pole, um policial se aproximou da mulher para checar seus documentos. Ela então removeu a cabeça da criança de uma sacola e começou a gritar “Allahu Akbar” (Deus é grande), informou a mídia local.
Mais cedo, as autoridades de Moscou lançaram uma investigação criminal depois que os restos do corpo de uma criança, de entre 3 e 4 anos, foram encontrados em um apartamento carbonizado no Noroeste da cidade. Os ferimentos da criança indicavam morte violenta.
“De acordo com informações preliminares, a babá da criança, cidadã de um país da Ásia Central nascida em 1977, esperou os pais e o irmão mais velho saírem do apartamento para depois, por razões ainda não esclarecidas, matar a criança, atear fogo no apartamento e deixar a cena do crime”, resumiu o comunicado do Comitê Investigativo de Moscou.
Fonte: oglobo
Add Comment