Mundo

Autoridades do Irã registram novos casos de envenenamentos em alunas

Desde novembro de 2022, o país contabiliza diversas intoxicações em estudantes

Mais de 60 alunas foram intoxicadas em diversas escolas no Irã. A informação foi noticiada pela imprensa local no sábado 8. Desde novembro de 2022, o país registra diversos casos de envenenamentos por vias respiratórias em meninas. Segundo as autoridades sanitárias locais, a motivação da intoxicação seria provocar o fechamento das instituições de ensino femininas.

Um levantamento divulgado em março mostrou que mais de cinco mil estudantes foram vítimas de envenenamento nos últimos quatro meses. Os casos foram registrados em 230 escolas. Das 31 províncias do país, 25 sofreram os ataques. Algumas das meninas foram internadas.

O número de envenenamento diminuiu no mês passado depois do anúncio da prisão de mais de cem pessoas que eram suspeitas de provocar as intoxicações. O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, repudiou publicamente os atos, pedindo inclusive a pena de morte para punir os responsáveis. Ele qualificou os crimes como “imperdoáveis”.

Os envenenamentos começaram dois meses depois de protestos desencadearem por todo o país. Os manifestantes pediam justiça pela morte da jovem Mahsa Amini, 22, que ficou sob a custódia da polícia moral e morreu. As autoridades informaram que a menina não estava usando corretamente o véu islâmico.

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress