Noticias

Atriz Mirim do SBT de 11 anos morre depois de 12 cardiorrespiratórias e tumor no cérebro

Garota, de apenas 11 anos, teve morte encefálica e diversas paradas cardiorrespiratórias após diagnóstico de tumor cerebral

A atriz mirim do SBT, Millena Brandão, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira (2) no Hospital Geral de Grajaú, na capital de São Paulo. Após sofrer várias paradas cardiorrespiratórias desde a última quarta-feira (30) e ser diagnosticada com tumor no cérebro de 5 centímetros, ela teve morte encefálica, conhecida popularmente como morte cerebral, constatada pela equipe médica. Ela estava entubada, sedada e sem respostas neurológicas, segundo boletim médico.

A garota começou a sentir fortes dores de cabeça e no corpo e foi levada ao Hospital Geral de Grajaú no dia 23 de abril. No primeiro momento, a atriz foi diagnosticada com dengue. Após uma piora no quadro de saúde da garota e a realização de exames mais aprofundados, os médicos identificaram o tumor.

Em nota, o Hospital do Grajaú informou que a morte aconteceu às 16h55 desta sexta-feira.

Millena participou da novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, e da série Sintonia, da Netflix. Além de atriz, ela estrelou diversas campanhas publicitárias, era modelo e influenciadora digital, com mais de 140 mil seguidores no Instagram.

Hospital

A mãe Thays Brandão diz que, desde o diagnóstico do tumor cerebral, Millena não conseguia reagir e nem se mexer. Pela gravidade da situação, os médicos do hospital em que a menina ficou internada analisaram que a melhor opção seria a transferência para o Hospital das Clínicas para começar um tratamento na área de neurologia.

Ao iniciar o procedimento, na última quarta-feira, a atriz mirim sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, não sendo possível o encaminhamento para o HC.

“A gente não quer acreditar que isso está acontecendo”, lamenta Thays ao Primeiro Impacto. Na manhã desta sexta-feira (2), Millena teve uma nova parada cardiorrespiratória, totalizando 12, e morte cerebral confirmada pelos médicos.

Thays acredita que a demora de mais de 12 horas na transferência para o Hospital do Grajaú e do diagnóstico, agravaram o estado de saúde da filha. Além disso, Millena deveria ter ido para a UTI, mas por falta de vagas ficou em um quarto, de acordo com a mãe. Ela ainda afirma que o local não tem recursos na área de neurologia, o que dificultou o tratamento da atriz.

Questionada, a Secretaria de Saúde de São Paulo afirmou que a “equipe médica avaliou que o transporte representava alto risco à vida da criança naquele momento, devido à instabilidade clínica apresentada ao longo do atendimento”.

FONTE: SBT NEWS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]