Esporte

Atlético Mineiro vence o Cerro e se classifica para oitavas da Libertadores

Galo assegurou liderança do Grupo H e já está na fase de mata mata do torneio continental. Keno marcou o gol da vitória de 1 a 0

O Atlético-MG garantiu o primeiro lugar do Grupo H da Libertadores, ao derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, gol de Keno, aos 46 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, 19 de maio, em Assunção, no Paraguai. O resultado deixou o alvinegro como o melhor da competição no momento. Se derrotar o La Guaira na rodada final, garante ao Galo vantagens nos mata-mata.

Foi uma jornada equilibrada do time de Cuca, que colocou alguns reservas, pensando na final do Mineiro. E todos entraram bem em campo, mostrando que tem um elenco competitivo para o restante do torneio.

O Galo chegou aos 13 pontos em cinco jogos, segue invicto na Libertadores 2021 e o resultado fez justiça ao maior volume de jogo e qualidade do time diante de um Cerro que, mesmo em casa, mostrou fragilidades.

O treinador alvinegro fez várias mudanças na equipe, principalmente no ataque, com Vargas, Sasha e Marrony. O comandante atleticano está pensando na decisão do Estadual, contra o América-MG, no sábado, 22 de maio, no Mineirão.

As principais jogadas atleticanas no primeiro tempo foram com Guilherme Arana, em boa jornada, e Marrony, que se apresentava pela ponta. O atacante pode ser uma dúvida para Cuca, caso Keno siga com sua produção baixa em campo.

O Cerro até apertou em alguns momentos, mas notadamente é uma equipe mais frágil do que o time mineiro. E, quando forçou um pouco mais na parte ofensiva, teve chances de abrir o placar em Assunção.

O técnico atleticano resolveu arriscar pela vitória e colocou Hulk e Keno em campo, além de descansar Arana para a final mineira. Exceto pela saída de Marrony, as mudanças deram mais força ofensiva ao Galo.

O atacante não vinha bem na temporada, mas mostrou que ainda pode ser decisivo para o Galo. Fez uma grande jogada e garantiu a liderança do grupo e os três pontos na mala.

O Atlético-MG não deixou de buscar os três pontos. Tanto que rodou seu elenco na partida, mantendo um time forte dentro de campo. Cuca administrou bem jogadores mais cansados, visando a decisão Estadual. A vitória foi justa por ter um elenco superior.

A participação do Galo na fase de grupos da Libertadores se encerra no dia 25 de maio, às 21h30, contra o Deportivo La Guaira, no Mineirão. Antes, no sábado, 22, o alvinegro decide com o América-MG o título Mineiro, às 16h30, também no Gigante da Pampulha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CERRO PORTEÑO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 
19 de maio de 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio La Olla, Assunção, no Paraguai
Árbitro: Carlos Barreiro (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Diego Riveiro (URU)
Cartões amarelos: Boselli (CER), Guilherme Arana (ATL), Gabriel (ATL), Villasanti (CER), Cardozo (CER), Allan (ATL), Vargas (ATL)
Cartões vermelhos:
Gol: Keno, aos 46’-2ºT(0-1)

CERRO PORTEÑO (Técnico: Arce)

Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendia; Mathías Villasanti, Ángel Cardozo, Claudio Aquino (Alan Rodriguez, aos 29’-2ºT) e Mateus Gonçalves (Gimenez, aos 8’-2ºT); Robert Morales e Mauro Boselli (Carrizo, aos 29’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, aos 26’-2ºT); Allan, Tchê Tchê (Zaracho, aos 22’-2ºT) e Hyoran (Nathan, aos 41’-2ºT); Eduardo Vargas, Sasha (Hulk, aos 22’-2ºT) e Marrony (Keno, aos 22’-2ºT).

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com