Esporte

Atlético-MG vence Ceará, amplia vantagem e série invicta

Líder isolado, o Atlético-MG chega a 53 pontos e a 17 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Hulk e um de Diego Costa, o Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio do Mineirão, no fim da tarde deste sábado. Gabriel Lacerda, já nos acréscimos, descontou para os visitantes. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time mineiro chega a 17 jogos de invencibilidade no torneio. Já o Ceará volta a perder após três rodadas (dois empates e uma vitória).

Líder isolado, o Atlético-MG se recupera do empate diante da lanterna Chapecoense na última partida e chega a 53 pontos com mais esta vitória, podendo abrir ainda mais vantagem para Flamengo e Palmeiras, que têm 39 pontos cada e ainda jogam na rodada. O Ceará, por sua vez, permanece com 29 pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou com o Atlético atacando e o Ceará se defendendo, cenário que durou cerca de 30 minutos. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro voltou atrás, com auxílio do VAR. A primeira finalização do Ceará no jogo aconteceu em uma ótima chance no minuto 30, quando Everson fez grande defesa em chute de primeira de Vina.

Logo no lance seguinte, o time mineiro partiu em contra-ataque rápido e fez 1 a 0. Jair mandou grande lançamento para Hulk partir em velocidade e chutar forte para abrir o placar. Por conta da reclamação acintosa que fez pedindo uma falta no lance do gol, o técnico Tiago Nunes, do Ceará, foi expulso.

O duelo seguiu agitado até o intervalo e os dois times tiveram chances perigosas de gol, que foi acontecer mesmo nos acréscimos, aos 54 minutos. Depois de drible desconcertante de letra do Zaracho, Jair recebeu na área para fazer o pivô e foi derrubado por Messias. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, Hulk deslocou o goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e o 10º na competição.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG começou assustando em duas boas chegadas e, quando o Ceará respondeu, Everson foi muito bem novamente. O time mandante seguiu dominando, mas o ritmo do jogo diminuiu.

Na reta final, Nacho Fernández e Diego Costa, que haviam entrado no decorrer do jogo, trabalharam juntos para fazer 3 a 0. O argentino fez jogada na linha de fundo e cruzou para o atacante, que está voltando de lesão, marcar o terceiro. Ainda deu tempo do Ceará diminuir nos acréscimos, aos 48 minutos, com Gabriel Lacerda pegando sobra do escanteio e cabeceando cara a cara com Everson.

O Atlético-MG enfrentará o Santos na próxima quarta-feira, às 19h00, novamente no Mineirão. O jogo será válido pela 26ª rodada, na qual o Ceará visita o São Paulo, no estádio do Morumbi. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3×1 CEARÁ

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Jair (Sasha), Allan, Zaracho (Calebe) e Dylan Borrero (Diego Costa); Keno (Nacho Fernández) e Hulk (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

CEARÁ – Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi) e Vina (Gabriel Santos); Cléber (Mendonza) e Airton (Rick). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Hulk, aos 31 e aos 54 minutos do primeiro tempo. Diego Costa, aos 43, e Gabriel Lacerda, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Geovane, Messias, Jair e Bruno Pacheco.

CARTÃO VERMELHO – Tiago Nunes.

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

RENDA – R$ 468.706,00.

PÚBLICO – 10.265 pagantes.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com