Esporte

Atlético-MG vacila em casa e fica no empate com a Chapecoense

Galo não teve uma boa noite de futebol, enquanto os catarinenses souberam se aproveitar das falhas alvinegras

O Atlético-MG perdeu a chance de assumir a vice-liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, gols de Tchê Tchê para o Galo, com Ravanelli, de pênalti, empatando a peleja no Mineirão, nesta segunda-feira, 21 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Galo chegou aos 10 pontos, ficando na quinta colocação, a dois pontos do líder Athletico-PR, com um jogo a mais. Já a Chape marcou seu terceiro ponto, ficando na 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento.

A equipe de Cuca decepcionou seu torcedor mais uma vez jogando em casa, pois saiu na frente, poderia ter ampliado, mas parece ter sentido falta dos várias desfalques do time.

O Atlético atuando em casa está com uma campanha irregular, com quatro pontos marcados em nove disputados, tendo uma vitória (São Paulo), um empate (Chape) e uma derrota (Fortaleza).

Chances para os dois lados, mas o Galo foi mais eficiente

O primeiro tempo foi movimentado com a Chape assustando logo de cara e tendo mais uma boa chance de marcar. Porém, o Galo fez valer sua melhor qualidade, poderia ter aberto o placar antes dos 20 minutos. Todavia, o gol veio com Tchê, Tchê, em um belo arremate após passe de Hyoran. Alvinegro na frente no Mineirão.

Tchê Tchê em boa jornada

O meio de campo do Atlético-MG se manteve forte com Jair, Allan e Tchê Tchê, o melhor dos três no duelo com a Chape. Ele vem crescendo e justificando o pedido de Cuca por sua contratação.

Um erro de marcação, um acerto do VAR, gol da Chape

O volante Allan fazia boa partida. Mas um erro de marcação dele, um carrinho na grande área em Fernandinho criaram dúvidas na arbitragem, que consultou o VAR e marcou a penalidade máxima. Gol de Ravanelli.

Galo não conseguia “matar” o jogo e tentou os jovens para fazer o gol da vitória

O segundo tempo do Atlético-MG foi aquém da etapa inicial. Parecia querer administrar o 1 a 0, de forma precipitada. A Chape resolveu ir ao ataque, fez seu gol e viu que poderia tentar algo a mais. O Galo não “matou” o rival quando teve espaços para jogar. Cuca então apostou em Echaporã e Calebe para dar fôlego novo ao time, mas sem muitos resultados.

Chape executa bem seu plano, enquanto o Galo falha de novo em casa

O time catarinense queria o empate. Tentou segurar o Atlético, não evitou o gol alvinegro, mas soube buscar a igualdade e levar o seu precioso ponto. Os mineiros vacilaram novamente e perderam a chance de emendar a quarta vitória seguida e colar na liderança do campeonato.

Próximos jogos

O Galo encara o Ceará, quinta-feira, 24 de junho, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. Já A Chape recebe o Internacional no mesmo dia e horário, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 1 x 1 CHAPECOENSE
Data: 21 de junho de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos(ambos do PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Hulk(ATL), Ignácio(CHA)
Gols: Tchê Tchê, aos 24’-1ºT(1-0), Ravanelli, aos 34’-2ºT(1-1)

ATLÉTICO-MG 
Everson; Guga (Mariano, aos 45’-2ºT), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Calebe, aos 35’-2ºT) e Jair (Zaracho, aos 24’-2ºT); Hyoran (Echaporã, aos 35’-2ºT), Hulk e Keno (Eduardo Sasha, aos 24’-2ºT). Técnico: Cuca

CHAPECOENSE 
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Guedes (Bruno Silva-Intervalo), Anderson Leite, Ravanelli e Lima; Fernandinho (Ezequiel, aos 49’-2ºT) e Anselmo Ramon (Perotti, aos 18’-2ºT). Técnico: Jair Ventura

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese