Esporte

Atlético-MG aplica virada incrível sobre o Bahia e é bi do Brasileirão

Após sair perdendo por 2 a 0, Galo consegue a reviravolta no placar em poucos minutos e é campeão brasileiro depois de 50 anos

O Atlético-MG é bicampeão brasileiro! 50 anos após o primeiro título, o Galo garantiu a taça em uma virada incrível para cima do Bahia, na noite desta quinta-feira (2), em Salvador, por 3 a 2.

Como é normal em um jogo que pode garantir a taça, o Atlético mostrou nervosismo e só foi criar uma chance realmente clara aos 39 do primeiro tempo. Nacho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Danilo Fernandes.

As emoções ficaram para a segunda etapa. O Bahia, tentando escapar do rebaixamento, logo abriu 2 a 0. Aos 16, Luiz Otávio, de cabeça, completou cruzamento e fez o primeiro. Não demorou e Gilberto recebeu passe de Matheus Bahia e deixou o time da casa com dois gols de vantagem.

A situação parecia irreversível. Mas o time, que ganhou a Libertadores em 2013 com o lema de “eu acredito” não pode ser desacreditado jamais. E construiu a virada em apenas 6 minutos. Aos 27, Hulk, de pênalti, diminuiu. No minuto seguinte, Keno, com um golaço, deixou tudo igual. E aos 32, Keno mais uma vez brilhou e decretou a vitória que deu o título ao Atlético-MG.

Agora com 81 pontos e já com a taça garantida, o time mineiro fará a festa com o seu torcedor no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Se a festa é grande por um lado, por outro, o clima é de desespero. Com a derrota, o Bahia segue estacionado nos 40 pontos, dentro do Z4 e cada vez mais perto do rebaixamento. O próximo rival é o Fluminense.

Bahia 2 x 3 Atlético-MG

Data: 02/12/2021
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho (SP) e Alex Ang (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Gols: Luiz Otávio 16′, Gilberto aos 20′, Hulk aos 27′, Keno aos 28′ e 32′ minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Mugni (BAH); Guilherme Arana, Nathan e Sasha (CAM)
Bahia: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni (Daniel, aos 30 do 2º) e Rodriguinho (Ronaldo, aos 33 do 2º); Rossi, Raí (Ramírez, aos 42 do 2º) e Gilberto (Rodallega, aos 31 do 2º). Técnico: Guto Ferreira
Atlético-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Rabelo, aos 35 do 2º) e Nacho Fernández (Sasha, aos 22 do 2º); Keno (Dodô, aos 40 do 2º), Vargas (Nathan, aos 22 do 2º) e Hulk. Técnico: Cuca. Treinador: Cuca

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com