Esporte

Athletico contrata Vidal após chileno antecipar rescisão com o Flamengo

Jogador chileno fica no Furacão até o final de 2023. Vidal é esperado no CT do Caju para assinar contrato

Athletico acertou a contratação do volante Arturo Vidal, 36 anos, nesta segunda-feira. O atleta fica no Furacão até o final do ano.

Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, mas esteve no CT Ninho do Urubu durante a manhã com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.

Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno no período da tarde, auxiliado pelo agente André Cury. O atleta é esperado no CT do Caju durante a semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022.

O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos – 12 deles como titula

Para 2023, contudo, o volante chileno não pode atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por ter entrado em campo nos dois confrontos contra o Fluminense, pelas oitavas.

No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen.

Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) – em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.

FONTE: G1.COM –  GLOBO.COM –  GLOBO ESPORTE.COM –  GE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com