Cidades

Assembleia Legislativa realiza reunião para discutir projeto para lançamento do concurso público

          O deputado José Lebrão (PTN) e cerca de 30 gestores estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (25), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, com o objetivo de finalizar o processo de elaboração para concurso público que está dentro de um acordo firmado entre a Mesa Diretora e todos os deputados que compõem o Parlamento.

          De acordo com o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Lebrão, muitos servidores estão em processo de aposentadoria. “Vamos passar para um novo prédio e precisamos melhorar a estrutura da Casa. Para isso acontecer, precisamos fazer um levantamento da demanda de todo o pessoal”, destacou.

          O edital do concurso está previsto para sair ainda este ano. “Nós queremos deixar este projeto aprovado para a seleção de novos servidores, dando continuidade aos serviços, juntamente com todos os servidores que já compõem o quadro que é muito importante para o Parlamento e para todos os deputados que passam pelo Poder Legislativo”, esclarece o deputado.

          Na ocasião estiveram presentes pessoas que compõem o quadro da Assembleia Legislativa hoje, com todas as pastas para que os parlamentares possam apresentar esta demanda e poder em seguida contratar uma empresa para a elaboração do concurso público para fechar essa legislatura. Também teve como principal finalidade solicitar dos gestores de todos os órgãos da Assembleia: gabinetes, superintendências, departamentos, divisões e setores que façam o dimensionamento dos seus recursos humanos.

          A assistente técnica da 1ª Secretaria, Lucimar Aparecida Cabrini, que direcionou a reunião, disse que esse dimensionamento além de verificar o quantitativo também deverá determinar a qualificação, que está relacionada com a questão de disciplinar a competência e habilidade do servidor para exercer a função.

           Afirmou que o projeto já foi lançado. “Este é o primeiro concurso após a Assembleia Constituinte. A Mesa Diretora quer dar uma oxigenação, uma nova dinâmica para esse grupo de servidores do Poder Legislativo. Esse propósito já foi anunciado, onde o porquê desse dimensionamento que tem previsão para ser entregue pelos gestores no dia 15 de julho, servirá para sustentar o projeto para a realização do concurso público da Assembleia Legislativa”, explicou.

           Outro assunto da pauta foi a divulgação da condecoração dos servidores públicos estatutários constituintes de uma forma coletiva, sendo uma maneira de reconhecimento para os mesmos, sem privilégios, mas destacando a importância de cada um que passou pela Casa desde 1983 até hoje,

envolvendo os que estão na atividade, em pleno exercício da profissão, os que já se aposentaram e ainda reconhecendo aqueles que já faleceram através dos seus familiares.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese