O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho esclarece que o Poder Legislativo não foi alvo da Operação Zagreus deflagrada na manhã desta ultima segunda-feira (15) pelo Centro de Atividades Judiciais – CAEJ e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público, que investigam desvio de verbas públicas, mediante direcionamento de emendas parlamentares.
Investigadores do Gaeco e Caej estiveram na Assembleia em busca de três servidores comissionados, um dos quais desligado do Legislativo há cerca de 10 meses. São servidores do executivo, lotados na Secretaria de Esportes e Cultura (Secel) que estavam a disposição de deputados. Esses servidores tiveram o exercício da função pública suspenso pela Justiça, assim como estão proibidos de acessar órgãos públicos.
O presidente do Legislativo reafirma mais uma vez sua posição em defesa da moralidade e apoio às investigações do Ministério Público que tenham por finalidade apurar o desvio de recursos e corrupção no serviço público. Embora as portas estejam sempre abertas para colaborar com a Justiça, não houve busca e apreensão em nenhum departamento desta Casa Legislativa.
Atenciosamente
HERMÍNIO COELHO
PRESIDENTE
Fonte: Assessoria ALE/RO
Add Comment