Uma manobra de bastidores, por enquanto inviabilizou a criação da CPI do espaço alternativo que seria proposto para investigar o superfaturamento e o direcionamento da obra do espaço alternativo executado na gestão do deputado Lucio Mosquini, quando o mesmo era diretor do DER/RO, onde , juntamente com varias pessoas envolvidas no processo foram presas, entre elas o ex prefeito de Ouro Preto Do Oeste, Alex Testoni.
O deputado Alex Redano retirou sua assinatura do requerimento, o deputado Ezequiel Junior do PSDC, falou que “nunca existiu a possibilidade de assinar o requerimento pedindo a Instalação da CPI”. O mais incrível é que o deputado Hermínio Coelho anunciou na tribuna em alto e bom som, que em apenas três minutos tinha conseguido as oito assinaturas, mas em uma manobra de bastidores, foi inviabilizada criação da CPI. Tem parlamentares que numa atitude submissa e suspeita a Confúcio, falam que; “se já esta sendo investigada, não precisa a ALE fazer nada”, estão redondamente enganados, a Assembléia não pode ficar sentado a beira do caminho sem tomar atitude nenhuma, pois assim estarão abdicando de uma de suas prerrogativas que é de fiscalizar, e chafurdando na lama vergonhosa da submissão e do conchavo.
Os deputados estaduais, que não aceitam investigações contra o governo do estado, e principalmente contra o poderoso Lucio Mosquini, estão na contramão da História, pois a obra do espaço alternativo já esta sendo investigada pela Policia Federal, Ministério Publico e pelo Tribunal de contas, restava agora um pouco de dignidade dos parlamentares do estado para que fizessem sua parte. É preciso , necessário, e por questão de justiça relatar que temos deputados como Hermínio Coelho, Jesuino Boabaid, Adelino Follador, Léo Moraes, Dr. Neidson, Lucia Teresa e Aélcio da TV, que não se curvam, e nem aceitam “apequenar seus mandatos,”, Ainda há esperança na Assembléia legislativa de Rondônia.
Ao se recusar a investigar o que realmente aconteceu na obra do espaço alternativo a Assembléia Legislativa juntamente com seus deputados que “blindam” o Senhor Mosquini e o Governador do estado, praticamente dão seu aval para os atos da atual administração, que tanto envergonha o estado. Esses deputados, transformam o outrora poder legislativo forte que Rondônia tinha, em um mero anexo do governo do estado.
Muita água vai rolar por debaixo dessa ponte que se chama Assembléia Legislativa, mas já tem gente que vê nesse modelo de administração que se inicia na ALE , como se fosse uma cópia fiel da gestão de Valter Araujo. O Mais interessante, é que sempre se fala em abrir CPI para investigar o governo do estado, o corredor da Assembléia legislativa se enche de “Figurões” do governo, e milagrosamente não se sabe por que, as tentativas naufragam, mas já corre nos corredores da ALE, que já tem gente de posse de gravações, e a qualquer momento pode vir a tona o “balcão” de negócios que esta se transformando o poder legislativo estadual, e tem comentários, que não são só liberação de emendas, cargos, tem algo mais grave no ar.
Por que será que os deputados se recusam a investigar o governo do estado, pois seu atual mandatário Maior, Confúcio Moura, responde a 11 inquéritos no STJ onde figura como Réu, sem falar nas varias ações da Policia Federal, Ministério Publico federal e estadual contra seu governo,e ainda teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Rondônia? É claro que todo mundo sabe as respostas, e conforme se comenta na Radio povão, já existe uma investigação em curso, de olhos nos deputados estaduais dessa legislatura para se apurar a relutância em abrir qualquer CPI contra órgão do estado, e com isso “Blindar” Confúcio e sua turma.
Gomes Oliveira
Jornalista. DRT/RO 1272-Reg Prof.
Meu carto editor não diferente no congresso nacional essa é a política do toma-lá-dá-cá do governo Confúcio com os deputados, com as raras exceções que não estão nesse pacote por seus motivos, alguns pessoais, outros em tons duvidosos, outros alheios a sua vontade, enfim é essa a Assembleia que se diz ser do povo só na teoria, como diz Boris Cassoy ” Isso é uma vergonha”, não é vergonhoso mais mentir, fingir, dissimular, roubar, corromper, essa praga praticada pelo Partido dos Trabalhadores em nosso país é o lixo do que temos de pior no Brasil e aqui esse legítimo representante dos vermífugos que estão com seus dias contados na política usa do aparelho do Estado para promover sua blindagem e os hospedeiros de plantão se permitem numa inútil tentativa de completar seu ciclo de vida. Lamentável!