Policial

Assassinato de auditor de RO ainda é mistério; lideranças nacionais pedem providência

Nesta segunda-feira, 08 de setembro, completam dois meses do assassinato do auditor fiscal de Rondônia Robson Luis Santos Silva, e o crime permanece sem resposta. Em nota, o SINDAFISCO, Sindicato da categoria, lamentou a falta do colega que deixou para trás importantes projetos voltados à administração tributária estadual, nos quais estava empenhado.

O caso ganhou visibilidade nacional ao ser assunto na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), que reuniu em Brasília, entre os dias 6 e 7 de agosto, lideranças de todo o país. Na ocasião, foi aprovada Moção solicitando “providência” das autoridades policiais de Rondônia para identificar e punir os culpados pelo assassinato do auditor.

O assunto foi levado às lideranças do Fisco pelo presidente do SINDAFISCO Adailton Silva Lima, que fez parte da reunião em Brasília. Segue o texto da Moção, na íntegra:

Moção pela Investigação do Assassinato do Auditor Fiscal Robson Luis Santos Silva do Estado de RONDÔNIA

A FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Entidade Sindical Nacional, representativa dos Servidores Públicos Fiscal Tributários da Administração, Tributária, Estadual e Distrital e os Sindicatos Filiados representando mais de 37 mil filiados, reunidos na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – Brasília/DF, aprova a presente Moção pela investigação do assassinato do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais Robson Luis Santos Silva, que foi assassinado brutalmente na noite de 08.07.2014, em Porto Velho-RO, e solicita que as autoridades policiais do estado de Rondônia disponibilizem os recursos necessários para identificar os culpados.

Robson Luís Santos Silva, servidor com grande conhecimento da área tributária, liderou a Gerência de Informática e a Gerência de Arrecadação no período de 2005 a 2010 contribuindo para o desenvolvimento e consolidação da Administração Tributária no estado de Rondônia. Além das contribuições técnicas, participou da luta sindical na gestão de 2002 a 2004. 

 A FENAFISCO espera a elucidação do crime. O assassinato de Robson Luis representa mais uma triste demonstração da insegurança que afeta a profissão e a sociedade brasileira. Clamamos para que todos os esforços sejam aplicados para identificar, julgar e punir os culpados.      

Fonte: www.painelpolitico.com.br

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress