O público poderá apreciar a exposição “As 15° estação da Via Sacra” , do artista plástico João Zoghbi
A exposição da “As 15° estação da Via Sacra” marcará a reabertura ao público da Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a partir das 10 horas desta segunda-feira,30. O trabalho ficará exposto até fevereiro de 2021.
A obra foi pintada há 15 anos pelo artista plástico porto-velhense João Orlando de Freitas Zoghbi. São 15 telas e um presépio.
Esta é a primeira exposição da Casa de Cultura a ser exposta depois do período de pico da pandemia.
João Zoghbi explica que “As quinze estações da Via Sacra” retratam a passagem da via sacra do julgamento até a ascensão de Cristo.
“O nascimento de Cristo está sendo representado não só na pintura, mas também ilustrada de outra forma, para que possamos transmitir essa mensagem do nascimento de Jesus”, pontua.
Para o artista, a exposição não retrata só a religião, mas traz uma mensagem filosófica. “Não só a religião pela religião, mas uma religião pela filosofia, uma forma de fazer pensar, pela forma de trazer a mensagem eterna de Deus para nós humanos. Quando eu comecei a pintar essa obra eu levei três anos para concluir. Então, eu vi um vazio quando chegava o Natal, quando chegava o Ano Novo as pessoas simbolizavam ao Papai Noel, mas essa festa é de Jesus que veio á Terra para nós ensinar a amar”, esclarece o artista.
Horário de funcionamento ao público
De segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 17h
Máscara – utilização
Os visitantes precisam utilizar máscaras, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social para apreciar a exposição “A 15° estação da Via Sacra”.
FONTE: SECOM/RO
Ótimo escrito. Eu adoro quando encontro ponto tão legal e interessante
como esse. Eu vou ler mas artigo em seu blog.