jornal argentino Olé não deixou passar batido o fato de que não há nenhum brasileiro nas semifinais da Copa Libertadores, fato que não acontecia desde 1991. Após o empate entre Cruzeiro e San Lorenzo, que eliminou o clube mineiro nas quartas de final, o diário ironizou ao lembrar que “não restaram ‘vecininhos’ na Copa” – uma mistura da palavra “vecino” (vizinho, em espanhol) com o sufixo “inho”, usado na língua portuguesa.
O maior responsável por não haver times do Brasil nas fases decisivas é justamente o San Lorenzo. O clube, que luta por sua primeira Libertadores, eliminou o Botafogo na fase de grupos, o Grêmio nas oitavas de final e agora o Cruzeiro nas quartas. Para o Olé, o time argentino foi “genial, com caráter e personalidade” na partida no Mineirão.
O jornal também exaltou os cerca de 2 mil torcedores do San Lorenzo que viajaram a Belo Horizonte para apoiar o time, dizendo que “pareciam muitos mais” e que “fizeram muito barulho, mesmo metidos no meio de tantos brasileiros”.
O adversário do San Lorenzo nas semifinais sairá do confronto entre Lanús e Bolívar. No jogo de ida, na Argentina, houve empate por 1 a 1. Nesta quarta-feira, as equipes se reencontram na altitude de La Paz.
Add Comment