Esporte

Argentina enfrenta a Suíça pelas oitavas

Candidata ao título da Copa do Mundo, a Argentina tenta confirmar o favoritismo da fase de grupos também no mata-mata. Nesta terça-feira, enfrenta a Suíça, às 13h, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final.

 

Band e as rádios Bandeirantes,BandNews FM e Bradesco Esportes FMtransmitem a partida. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.

 

Com três vitórias e 100% de aproveitamento na fase classificatória, a Argentina quer evitar sobressaltos nas oitavas. Também favoritos, Brasil e Holanda tiveram muitas dificuldades para avançarem às quartas -os donos da casa precisaram eliminar o Chile nos pênaltis, e os holandeses só conseguiram a virada sobre o México nos minutos finais do segundo tempo.

 

“Agora começa um outro Mundial. Nós realmente queremos alcançar algo grande”, afirmou o astro Lionel Messi em seu perfil no Facebook. Grande destaque da equipe na primeira fase da Copa, o camisa 10 continua sendo a maior esperança de gols em busca do tricampeonato.

 

Além da vaga nas quartas, a partida em São Paulo pode significar a quebra de mais um recorde para Messi. Ele está a dois gols de chegar à marca de 400 em jogos oficiais. Dos 398 já anotados, 42 foram marcados pela Argentina.

 

E, assim como Messi, os demais jogadores da equipe mostram-se concentrados sobre a importância de um bom desempenho nas oitavas.

 

“Não há mais margem para erro. Ou você ganha, ou volta para casa. Para mim, é a melhor parte do torneio”, afirmou o lateral Rojo.

 

Ainda sem saber quando voltará a contar com o atacante Agüero, lesionado, o técnico Alejandro Sabella escalará Lavezzi no setor.

 

Para a Suíça, a ordem é entrar no gramado do Itaquerão e não se intimidar diante do poderio ofensivo da Argentina.

 

“É o que tenho falado: as defesas estão tendo mais dificuldades, mesmo as das grandes equipes”, afirmou o zagueiro Djourou. “Nós sempre tivemos essa reputação de ser uma equipe que defende bem, em grupo, então o mais importante é que a gente reencontre esta solidariedade defensiva”, acrescentou.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Data/hora: 01/07, 13h (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

 

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

 

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schär e Rodríguez; Inler, Behrami, Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese