Candidata ao título da Copa do Mundo, a Argentina tenta confirmar o favoritismo da fase de grupos também no mata-mata. Nesta terça-feira, enfrenta a Suíça, às 13h, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final.
A Band e as rádios Bandeirantes,BandNews FM e Bradesco Esportes FMtransmitem a partida. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.
Com três vitórias e 100% de aproveitamento na fase classificatória, a Argentina quer evitar sobressaltos nas oitavas. Também favoritos, Brasil e Holanda tiveram muitas dificuldades para avançarem às quartas -os donos da casa precisaram eliminar o Chile nos pênaltis, e os holandeses só conseguiram a virada sobre o México nos minutos finais do segundo tempo.
“Agora começa um outro Mundial. Nós realmente queremos alcançar algo grande”, afirmou o astro Lionel Messi em seu perfil no Facebook. Grande destaque da equipe na primeira fase da Copa, o camisa 10 continua sendo a maior esperança de gols em busca do tricampeonato.
Além da vaga nas quartas, a partida em São Paulo pode significar a quebra de mais um recorde para Messi. Ele está a dois gols de chegar à marca de 400 em jogos oficiais. Dos 398 já anotados, 42 foram marcados pela Argentina.
E, assim como Messi, os demais jogadores da equipe mostram-se concentrados sobre a importância de um bom desempenho nas oitavas.
“Não há mais margem para erro. Ou você ganha, ou volta para casa. Para mim, é a melhor parte do torneio”, afirmou o lateral Rojo.
Ainda sem saber quando voltará a contar com o atacante Agüero, lesionado, o técnico Alejandro Sabella escalará Lavezzi no setor.
Para a Suíça, a ordem é entrar no gramado do Itaquerão e não se intimidar diante do poderio ofensivo da Argentina.
“É o que tenho falado: as defesas estão tendo mais dificuldades, mesmo as das grandes equipes”, afirmou o zagueiro Djourou. “Nós sempre tivemos essa reputação de ser uma equipe que defende bem, em grupo, então o mais importante é que a gente reencontre esta solidariedade defensiva”, acrescentou.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data/hora: 01/07, 13h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schär e Rodríguez; Inler, Behrami, Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld
Add Comment