Apresentador reconheceu atuação do prefeito e primeira – dama de Porto Velho em defesa dos direitos dos autistas
O apresentador de televisão Marcos Minon utilizou suas redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e da primeira – dama, Ieda Chaves pela causa autista.
Na sua postagem, Mion agradece o atendimento da solicitação que ele fez ao chefe do Executivo para sancionar na esfera municipal a lei Romeu Mion , Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), já aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
A legislação recebeu o nome de Lei Romeo Mion, que é filho de Marcos Mion e tem transtorno do espectro autista sendo, portanto, uma inspiração para o pai abraçar a causa autista e lutar pelos direitos de quem é portador do distúrbio, o qual afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.
“Hildon cumpriu com a parte dele antes do que eu esperava”, reconheceu Marcos Mion, acrescentando que ficou surpreendido com a rapidez com que o prefeito de Porto Velho atendeu o seu pedido. “Essa carteirinha garante que os autistas possam usufruir dos seus direitos”, disse o apresentador.
Marcos Mion reconheceu também, a importância do papel da primeira – dama, Ieda Chaves, que desde o início do primeiro mandato do marido, vem atuando como parceira da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO). “Ieda parabéns, Hildon parabéns que vocês sirvam de exemplo para o estado de Rondônia e para todo o País”, aplaudiu o apresentador.
AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE – ASSESSORIA
Add Comment