Cidades

Apresentador da Globo Marcos Mion elogia trabalho de Hildon e Ieda Chaves na Prefeitura de Porto Velho

Apresentador reconheceu atuação do prefeito e primeira – dama de Porto Velho em defesa dos direitos dos autistas

O apresentador de televisão Marcos Minon utilizou suas redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e da primeira – dama, Ieda Chaves pela causa autista.

Na sua postagem,  Mion agradece o atendimento da solicitação que ele fez  ao chefe do Executivo para sancionar na esfera municipal a lei Romeu Mion , Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), já aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A legislação recebeu o nome de Lei Romeo Mion, que é filho de Marcos Mion e tem transtorno do espectro autista sendo, portanto, uma inspiração para o pai abraçar a causa autista e lutar pelos direitos de quem é portador do distúrbio, o qual afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

“Hildon cumpriu com a parte dele antes do que eu esperava”, reconheceu  Marcos Mion, acrescentando que ficou surpreendido com a rapidez com que o prefeito de Porto Velho atendeu o seu pedido. “Essa carteirinha garante que os autistas possam usufruir dos seus direitos”, disse o apresentador.

Marcos Mion reconheceu  também, a importância do papel da primeira – dama, Ieda Chaves, que desde o início do primeiro mandato do marido, vem atuando como parceira da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO). “Ieda parabéns, Hildon parabéns que vocês sirvam de exemplo para o estado de Rondônia e para todo o País”, aplaudiu  o apresentador.

AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE –  ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese