Cultura

Apresentação de coral infantil marcou a noite de encerramento do Flama em Porto Velho

IV Festival de Literatura da Amazônia promoveu imersão dos estudantes no mundo da literatura

A apresentação do coral infantil Tempo de Cantar, da escola municipal Augusto Vasconcelos, foi uma das atrações que marcou o encerramento do IV Festival de Literatura da Amazônia, na noite desta sexta-feira (30/11), em Porto Velho.

O evento, que durante cinco dias promoveu a imersão dos estudantes no mundo da literatura e da música, foi encerrado em grande estilo com intervenção poética do escritor e cantor Alexandre Brito e com o show ‘Pegadas de Curumim’ do cantor Bino.

Cesar Licório, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), falou da importância do evento, classificando-o como um grande impulsionador para a formação de novos leitores. “O Flama é um evento extremamente positivo para a educação. Essa é quarta versão na região Norte e a segunda realizada em Porto Velho. Fizemos questão dele, porque é uma ação que permite a imersão da criança no mundo da literatura da arte e da cultura em geral”, salientou.

A Gerente da Divisão de Artes Escolar da (Semed), Andrea Melo, que é responsável pelo evento, disse que o Flama trouxe a Porto Velho dois grandes escritores nacionais, Alexandre brito e o alagoano José Inácio Pinto de Melo. “Além de palestra, eles fizeram apresentações musicais e apresentaram um pouco da literatura de cada um”, explicou, acrescentando que os dois trabalham junto ao público infanto-juvenil, o que os torna uma boa referencia para o público atingido pelo Flama.

“Nosso objetivo, que é fomentar a leitura e a formação de novos leitores, foi alcançado”, destacou, dizendo ainda que a atividade envolveu não só coordenadores pedagógicos e professores, mas também as crianças. “A intenção é que alcance a todos”, completou.

Nos cinco dias de evento foram realizadas oficinas, rodas de conversa e foi feita uma grande campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis que, segundo Andrea Melo, serão distribuídos entre as escolas, para que desenvolvam clube de leituras rodas de leitura e poesia.

FONTE: Comdecom

Comentar

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress