Tempo Real

Aposentado tem 48 horas para provar que está vivo ou benefício será cortado

Cerca de 4,7 milhões de benefícios do INSS ainda não fizeram a comprovação de vida, procedimento obrigatório que pode resultar na suspensão do benefício caso não seja feito

 

Quem é aposentado ou pensionista do INSS e ainda não fez a comprovação de vida, tem até a próxima quarta-feira (28) para fazer. A prova é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido. As informações são da Agência Brasil.

Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. A comprovação de vida é feita diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício, mediante apresentação de um documento de identificação com foto ou fazer o reconhecimento biométrico nos terminais de autoatendimento que têm esse serviço.

Quem que não puder ir até a agência bancária, por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, pode comprovar através de procurador devidamente cadastrado no INSS. Até janeiro de 2018, 4,7 milhões de beneficiários do INSS não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício para comprovar que estavam vivos. Hoje, ao todo, são 34 milhões de beneficiários do INSS.

O prazo inicial era 31 de dezembro de 2017, mas foi prorrogado até 28 de fevereiro. Então, atenção, é importante que o beneficiário não perca esse prazo!

FONTE: GAZETA DO POVO

 

 

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress