Eleições

Após pesquisa Datafolha, Marcos Rogério destaca que pré-candidatura de Flávio Bolsonaro segue firme: “Para quem esperava uma tragédia, parece que ela não veio”

O senador e pré-candidato ao Governo de Rondônia, Marcos Rogério (PLRO), afirmou nesta sexta-feira (22) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República segue fortalecida após a divulgação da nova pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, Flávio Bolsonaro aparece com 43% das intenções de voto no segundo turno contra 47% do presidente Lula (PT). Na rodada anterior, os dois estavam empatados com 45%. Pela margem de erro de 2%, o cenário permanece tecnicamente empatado.

Após participar do Fórum Esfera 2026, no Guarujá (SP), Marcos Rogério avaliou que o resultado ficou distante da expectativa criada por adversários políticos. “Para quem esperava uma tragédia, parece que ela não veio, né?”, declarou o senador durante entrevista coletiva.

De acordo com Marcos Rogério, Flávio Bolsonaro tem enfrentado diretamente os fatos relacionados à pré-candidatura, enquanto integrantes do governo federal e setores da esquerda apostariam no desgaste do senador.

Marcos Rogério também descartou qualquer possibilidade de substituição de Flávio Bolsonaro pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na disputa presidencial.

“Não há nenhum tipo de movimento no sentido de reavaliar a candidatura ou de optar por um nome diferente. A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro continua seguindo em frente, naturalmente”, afirmou.

* Fonte: Pesquisa Datafolha, registrada no TSE sob o nº BR-07489/2026, realizada presencialmente com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 139 municípios do Brasil nos dias 20 e 21 de maio; A margem de erro  é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]