Esporte

Após leitura labial da Globo, Flu retoma estudo para pedir anulação de jogo

O Fluminense estava inclinado a desistir do pedido de anulação do clássico com o Flamengo, na última quinta-feira por conta do suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique. Porém, a matéria apresentada pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular, fez com que o Tricolor retomasse a ideia.

Mais que isso, o Fluminense criou um comitê, formado por advogados e membros da diretoria. O material exibido pela televisão, com leitura labial dos personagens envolvidos no episódio fizeram com que o Tricolor se enchesse de confiança por considerar, agora, haver provas robustas para a anulação do jogo.

E o pensamento não está errado, já que vai ao encontro com o que pensa o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportvia), que viu nas provas apresentadas pela Globo o suficiente para abrir um processo. O Fluminense tem até essa segunda para oficializar o pedido.

Fora a matéria da TV Globo, o Fluminense utilizará entrevistas dos jogadores do Flamengo confirmando que pressionaram o trio de arbitragem após serem informados que Henrique estava de fato impedido. Para o Tricolor, isso fica provado que houve interferência externa.

Além de tudo isso, vale citar o complicado momento político atravessado pelo Fluminense. Com muitas acusações e defesas, a atual gestão tem sido acusada pela oposição de falhar na defesa institucional. Isso foi mais um motivo que fez a diretoria ter certeza de que deve levar o pedido de anulação adiante.

Vale citar também que pela primeira vez em muitos anos o Fluminense não terá o advogado Mário Bittencourt defendendo o clube nos tribunais. Isso porque ele será candidato à presidência e abriu mão do contrato que tem com o clube. Mesmo assim, se ofereceu para defender o Tricolor sem custos, o que foi recusado pelo presidente Peter Siemsen.

 

Fonte: UOL Esporte

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]