Mundo

Apagão em Bangladesh deixa ao menos 130 milhões sem luz

País ficou aproximadamente sete horas com cerca de 65% da população sem eletricidade; segundo autoridades, energia já foi restabelecida

Ao menos 130 milhões de pessoas ficaram sem luz nesta terça-feira (4) em Bangladesh, após uma falha na rede elétrica que provocou um apagão geral

A rede de energia caiu às 14h, no horário local, e, com exceção de algumas áreas do noroeste de Bangladesh, “o país está sem eletricidade”, disse à AFP Shamim Ahsan, porta-voz do Conselho de Desenvolvimento Energético

Ahsan afirmou que mais de dois em cada três habitantes estavam sem eletricidade. Quando a noite caiu, as ruas do centro da capital, Daca (22 milhões de habitantes), geralmente bem iluminadas, e outras cidades estavam às escuras

Outro funcionário afirmou mais tarde que o apagão afetou 60% do país. “Por volta das 21h, a eletricidade foi restabelecida em todo o país”, disse à AFP A.B.M. Badruddoza, porta-voz da empresa estatal de energia.

No momento, a causa da falha é desconhecida. “Há uma investigação em andamento”, disse Ahsan. Bangladesh vem sofrendo uma grave crise energética há vários meses devido ao aumento dos preços mundiais de combustível e gás após a invasão russa da Ucrânia.

Daca teve que introduzir “medidas de austeridade” porque não tem recursos financeiros suficientes para importar diesel e gás em quantidades suficientes para atender à demanda de eletricidade.

Bangladesh sofreu um grande apagão em novembro de 2014. Quase 70% do país ficou sem eletricidade por quase dez horas.

FONTE: AFP

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com