Eleições

Apadrinhado do deputado federal Chrisóstomo, candidato a vereador Milionário Dione Berto (PL) recebe 150 mil do fundão Eleitoral

Porto Velho: Nada como ter um padrinho deputado federal como o Coronel Chrisóstomo, um dos dirigentes do Partido Liberal em Rondônia, só assim você é agraciado com uma polpuda fatia do bolo do fundão eleitoral, como é o caso do candidato a vereador Milionário Dione Berto (PL), Ex Dione Rech, que tinha uma empresa de Tratores a Rech tratores com o Irmão, e na campanha mudou para Dione Berto

Milionário, Dione Berto , disse em várias oportunidades, que como candidato a qualquer cargo que fosse,  faria sua campanha com sua própria estrutura, pois segundo ele ja tem estruturara pronta, com advogados contador, etc

Mas por ser ligado politicamente ao grupo do deputado federal Chrisostomo,  nada como uma ajudazinha do padrinho e assim ser agraciado com uma polpuda fatia do Bolo do fundão de 150 mil Reais.

 É o que consta no registro de sua candidatura, na Justiça Eleitoral, no registro de doadores, uma transferência de 150 mil da Direção Nacional para a conta eleitoral  de Dione Berto.

Não se discute aqui a transferência de 150 mil da direção Nacional com recursos do fundo eleitoral, que é legal e esta amparada por Lei, mas por ser  um candidato Milionário poderia abdicar  desse valor.

Antes era Dione Rech, agora é Dione Berto, trocou o nome na Campanha, Por quer Será?. Ja que ele é Milionário poderia muito bem abdicar desse valor.

Vários candidatos a vereadores do Partido Liberal nestas eleições, com potencial de votos superior ao de Dione Berto foram agraciados com valores pífios e ínfimos, seis , sete vezes menor que Dione Berto. Será que o padrinho deputado federal Coronel Chrisostomo  só intercedeu por Dione Berto, e se esqueceu dos demais candidatos da nominata. 2026 vem ai.

Da Redação Folha

Vejam

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]