Porto Velho: Nada como ter um padrinho deputado federal como o Coronel Chrisóstomo, um dos dirigentes do Partido Liberal em Rondônia, só assim você é agraciado com uma polpuda fatia do bolo do fundão eleitoral, como é o caso do candidato a vereador Milionário Dione Berto (PL), Ex Dione Rech, que tinha uma empresa de Tratores a Rech tratores com o Irmão, e na campanha mudou para Dione Berto
Milionário, Dione Berto , disse em várias oportunidades, que como candidato a qualquer cargo que fosse, faria sua campanha com sua própria estrutura, pois segundo ele ja tem estruturara pronta, com advogados contador, etc
Mas por ser ligado politicamente ao grupo do deputado federal Chrisostomo, nada como uma ajudazinha do padrinho e assim ser agraciado com uma polpuda fatia do Bolo do fundão de 150 mil Reais.
É o que consta no registro de sua candidatura, na Justiça Eleitoral, no registro de doadores, uma transferência de 150 mil da Direção Nacional para a conta eleitoral de Dione Berto.
Não se discute aqui a transferência de 150 mil da direção Nacional com recursos do fundo eleitoral, que é legal e esta amparada por Lei, mas por ser um candidato Milionário poderia abdicar desse valor.
Antes era Dione Rech, agora é Dione Berto, trocou o nome na Campanha, Por quer Será?. Ja que ele é Milionário poderia muito bem abdicar desse valor.
Vários candidatos a vereadores do Partido Liberal nestas eleições, com potencial de votos superior ao de Dione Berto foram agraciados com valores pífios e ínfimos, seis , sete vezes menor que Dione Berto. Será que o padrinho deputado federal Coronel Chrisostomo só intercedeu por Dione Berto, e se esqueceu dos demais candidatos da nominata. 2026 vem ai.
Da Redação Folha
Vejam
Add Comment