Autoridades gregas calculam que entre 30 e 60 pessoas estão desaparecidas
ATENAS — Ao menos 44 refugiados morreram nesta sexta-feira em dois naufrágios perto das ilhas gregas de Farmakonissi e Kalolimnos, no Mar Egeu. As autoridades gregas calculam que entre 30 e 60 pessoas permanecem desaparecidas. No total, 74 foram resgatadas.
De acordo com informações da guarda costeira grega, um barco que transportava 48 imigrantes colidiu com rochas e afundou ao largo da costa de Farmakonisi. Após o acidente, foram encontrados os corpos de crianças e de uma mulher.
Entre 70 e cem refugiados estavam na segunda embarcação que naufragou perto de Kalolimnos, também na faixa de mar que separa a costa turca da costa grega.
Um operação de busca e salvamento contou com a ajuda de um helicóptero e de várias embarcações.
Na quinta-feira, 12 migrantes, incluindo crianças, morreram afogados nas costas turcas do Egeu. A Guarda Costeira da Turquia resgatou 28 pessoas.
Apesar do frio, o fluxo migratório continuou intenso em janeiro. De acordo com os últimos dados publicados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 31 mil refugiados chegaram à Europa através da Grécia entre 1 e 18 de janeiro. Quase 80 morreram tentando fazer a travessia.
Fonte: oglobo


























Add Comment