Esporte

Ao liderar Portugal para final, C. Ronaldo se aproxima da 4ª Bola de Ouro

Ao liderar Portugal à segunda decisão de Eurocopa na história, Cristiano Ronaldo aproximou-se ainda mais da quarta Bola de Ouro da carreira. Na vitória por 2 a 0 sobre Gales, na última quarta-feira (6), nas semifinais, CR7 deu assistência para o gol de Nani e abriu o caminho da vitória – igualando-se a Michel Platini como maior artilheiro da competição europeia, com 9 gols.Agosto2

Se não apresentou futebol espetacular até aqui, Ronaldo marcou seus três gols na França em momentos decisivos. Os dois primeiros foram contra a Hungria, no último jogo da fase de grupos, cujo empate por 3 a 3 deu a vaga a Portugal no mata-mata. E voltou a decidir contra Gales, sendo que havia participado do gol de Quaresma na prorrogação contra a Croácia nas oitavas e convertido sua cobrança na disputa de pênaltis contra a Polônia nas quartas.

Mesmo se não conquistar o título inédito com Portugal, que será decidido contra a anfitriã França ou a campeã mundial Alemanha, Cristiano deixará a impressão que ninguém foi melhor que ele em 2016. Microfone atirado no lago, pênalti perdido e festival de furadas na Euro? Ficou para trás, ninguém lembrará. 

CR7 foi artilheiro e campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e viu o eterno rival Lionel Messi falhar na missão de conquistar seu primeiro título com a Argentina. De quebra, ofuscou Gareth Bale, outro possível rival na disputa de melhor do mundo, nas semifinais contra Gales. Entre os grandes nomes do futebol mundial que terminaram bem a temporada europeia, sobraria Luis Suárez, artilheiro do Barcelona e que não conseguiu jogar a Copa América Centenário.

Diante de tal cenário, o favoritismo de Cristiano ao prêmio de melhor do mundo logo ganhou coro. Para André Rocha, blogueiro do UOL Esporte, a Bola de Ouro 2016 já é dele. Na opinião de Julio Gomes, também blogueiro da casa, Ronaldo não precisa provar mais nada a ninguém e tem a chance de tirar de si a sombra que paira sobre Messi – a falta de um título profissional com sua seleção.

Caso confirme as previsões dos especialistas, Cristiano chegará à quarta Bola de Ouro da carreira. Dessa forma, ultrapassaria nomes do quilate de Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, ambos com três. E ficaria assim a apenas uma de Lionel Messi, com cinco. Pelé, que segundo revisão histórica da revista FranceFootballteria sete Bolas de Ouro, é outra história.

A missão de levar Portugal ao cume da Europa pela primeira vez não é fácil, ainda mais diante das favoritas França e Alemanha. Cristiano já sentiu o sabor amargo do vice-campeonato europeu, em casa, contra a Grécia, em 2004. Na ocasião, ele deixou o gramado aos prantos nos ombros do então técnico Luís Felipe Scolari. Dessa vez, se perder, Ronaldo tem todo direito de ficar triste e chorar, mas logo terá um bom motivo para sorrir: já virou o grande favorito à Bola de Ouro 2016.

Fonte: Uol Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com