Cidades

ANTAQ recebe vice-presidente da CNT

Foram discutidos assuntos relacionados à navegação interior e aos terminais portuários na Região Amazônica

O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, recebeu o vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e presidente da Fenavega, Raimundo Holanda. As autoridades se reuniram na sede da Agência, em Brasília, na quarta-feira (10). Holanda esteve acompanhado do diretor- presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Amadeu Hermes Santos da Cruz.

O encontro teve como pauta assuntos relacionados à navegação interior e aos terminais portuários na Região Amazônica. Tratou-se de estratégias para a implantação de um terminal portuário no município de Guajará-Mirim (RO), visando resolver recente impasse que prejudica o comércio bilateral entre o Brasil e a Bolívia, atividade fundamental para região.

Também foi abordada a situação de manutenção e operação dos terminais hidroviários construídos pelo DNIT, que movimentam anualmente mais de seis milhões de passageiros na Região Norte e são fundamentais para a mobilidade e subsistência de diversas comunidades ribeirinhas.

Holanda comunicou à ANTAQ sobre um amplo estudo iniciado pela CNT para mapear diversos aspectos da navegação fluvial em todo o Brasil. Tokarski colocou o corpo técnico da Agência à disposição para auxiliar nos trabalhos.

Outros dois temas que foram abordados pelo vice-presidente da CNT foram a necessidade de fiscalizar empresas que não têm autorização ou registro, principalmente na Amazônia, e o fato de a navegação interior não depender de utilizar mão de obra do OGMO.

Também estiveram presentes o superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da ANTAQ, José Renato Fialho, e os assessores do diretor Pedro Batista Neto e Auxiliadora Borges.

Fonte:http://portal.antaq.gov.br/index.php/2019/04/11/antaq-recebe-vice-presidente-da-cnt/

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]