Brasil

Anac autoriza testes para entrega de produtos com drones

Em caráter experimental, a autorização permite testes além da linha de visada visual, quando o operador não precisa ter contato visual para operar o drone.

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou esta semana testes para entrega de produtos utilizando drones. Essa medida permite que o equipamento possa ser usado nos serviços de delivery, por exemplo.

A autorização foi concedida à empresa Speedbird, e é a primeira certificação do tipo emitida pela agência. Em caráter experimental, a autorização permite testes além da linha de visada visual, quando o operador não precisa ter contato visual para operar o drone.

Por enquanto, o serviço de entrega por drones vai aprimorar o serviço de empresas percorrendo entregas mais curtas, de no máximo 2,5 quilômetros, que devem ser feitas durante o dia. Esse serviço vai funcionar inicialmente na região de Campinas, no interior de São Paulo, até agosto de 2021 – ainda sem previsão para expansão para outros locais.

Para realizar as entregas, a empresa deverá deixar o item em uma espécie de centro de distribuição, onde o drone vai retirar o item e percorrer no máximo 2,5 quilômetros. O que faltar a partir deste segundo ponto deverá ser feito por um entregador. Todas as rotas terão que ser aprovadas pela Anac e são trechos determinados.

O drone desenvolvido e autorizado para operações de transporte de carga é o de modelo DLV-1. A aeronave pesa aproximadamente 9 kg e pode transportar produtos de até 2kg, com velocidade de 32km/h.

FONTE: G1.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com