Cidades

AMAZÔNIA +21: Terceiro encontro prévio será dia 23 de setembro

Agronegócio, regularização fundiária, conservação, infraestrutura, desenvolvimento sustentável e investimentos estão entre próximos temas

O terceiro encontro em preparação para o Fórum Amazônia +21 será no dia 23 de setembro e terá como tema central “Agronegócio e Infraestrutura”. Os debates ocorrem na modalidade virtual e buscam ampliar as discussões acerca do assunto e vincular as iniciativas para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

As iniciativas serão apresentas no Fórum que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, que contará com a participação de governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores e sociedade.

Neste encontro prévio serão debatidos os seguintes temas: “Agronegócio e Geração de Riquezas, Regularização Fundiária e Projetos para a Conservação da Amazônia”, a partir das 9h30 e “Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Investimentos e Reflexões sobre o Futuro”, às 14h30. Haverá transmissão simultânea em inglês e espanhol.

O evento é promovido pela Fiero, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Segundo Marcelo Thomé, presidente da ADPVH e também presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), “a participação dos mais diversos setores é de extrema importância para que se possa identificar possibilidades e formas de se transformar as potencialidades econômicas da Amazônia em negócios e, efetivamente, atrair empresas e indústrias para se instalarem na região gerando emprego, renda e desenvolvimento de forma sustentável. Importante destacar que a atração de indústrias para a Amazônia está relacionada às cadeias produtivas que dialogam com a identidade econômica da Amazônia”, observou.

Ele destacou ainda o interesse de grandes investidores, mas que esbarram em muitos obstáculos. “Exemplo disso é o acesso a financiamentos, em especial na Amazônia, pela questão da regularização fundiária. Sabemos que a maioria das terras não é regularizada, e isso dificulta o acesso aos financiamentos e uso da terra como garantia para a obtenção do crédito e o Fórum é uma oportunidade de se buscar soluções para as mais diversas situações e também para a exposição dos interesses de investidores, ideias e estratégias que podem transformar a Amazônia”, disse Thomé.

PARTICIPAÇÃO

Aberto à participação popular, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.amazonia21.org. Um último encontro preparatório está previsto para o dia 14 de outubro sobre temas relacionados aos quatro eixos temáticos do fórum: Negócios Sustentáveis; Ciência, Tecnologia e Inovação; Funding e Cultura. Para mais informações sobre o fórum e assistir os eventos já realizados, basta acessar o site do Amazônia+21.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]