Mundo

Alemanha registra novo recorde de contaminações de Covid-19 em 24h

O país tem o tem três vezes mais pacientes em tratamento que o Brasil

A Alemanha registrou mais um recorde de contaminações por covid-19. Foram contabilizados 65 mil novos casos em 24 horas no país, de acordo com o boletim publicado na quinta-feira 18 pelo Instituto Robert Koch (IRK) — órgão público que monitora a pandemia no território alemão.

Segundo os dados do IRK, quase 68% da população local completou o primeiro ciclo vacinal para conter a doença. Ontem, o comitê consultivo de vacinas da Alemanha recomendou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em maiores de 18 anos. A medida foi adotada um dia depois que a premiê alemã, Agela Merkel, classificou a situação da pandemia do país como “dramática” e “assustadora”, com recordes seguidos de casos e crescimento nas mortes.

No boletim do IRK desta sexta-feira, 19, o número de contaminações registradas nas últimas 24 horas ficou 53 mil. Desde o começo da pandemia, 5,2 milhões de alemães contraíram o novo coronavírus. Deles, 4,6 milhões se curaram, 98 mil morreram e 561 mil continuam em tratamento — o número de pacientes que continuam doentes na Alemanha é três vezes maior que o brasileiro (170 mil).

FONTE:  REVISTA OESTE

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com