Mundo

Alemanha inicia seu primeiro julgamento por crime de guerra na Síria

Homem de 21 anos é acusado de publicar fotos ao lado de cabeças cortadas em 2014

FRANKFURT — O julgamento de um alemão acusado de crime de guerra na Síria foi aberto nesta terça-feira em Frankfurt. O primeiro processo do gênero na Alemanha tem como réu Aria Ladjedvardi, um alemão de 21 anos e de origem iraniana. Ele é acusado de ter posado, junto a outros dois homens, diante de cabeças cortadas de pessoas na Síria em 2014 — e, em seguida, publicar as fotos nas redes sociais.

A Procuradoria alemã considera que os três combatentes queriam ridicularizar as vítimas, a quem consideravam infiéis, e humilhá-las mesmo depois de sua morte. O julgamento de Aria Ladjedvardi é a primeira vez que a Alemanha julga um crime de guerra ocorrido na Síria. O país já acolheu mais de 1,1 milhão de refugiados, dos quais a metade são sírios e iraquianos.

Em outubro de 2015, Ladjedvardi foi preso na região de Frankfurt. Cidadão alemão, ele havia viajado à Síria no ano anterior para se juntar às milícias islâmicas. Nesta terça-feira, ele compareceu ante a câmara criminal da corte de apelações local e seu julgamento poderá se estender até 14 de junho.

Autoridades alemãs investigam atualmente dez casos envolvendo crimes de guerra relacionados aos conflitos na Síria e no Iraque. Outros 30 ex-jihadistas suspeitos de pertencer a grupos terroristas também estão sob a mira da Procuradoria.

Fonte: oglobo

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com