Um drone tem rendimento médio de 35 a 40 hectares por dia
Com destaque para culturas soja, milho, café e bovinos o agronegócio e um setor bilionário em Rondônia que há cada ano vem alavancando a economia e levando o nome do Estado ao destaque internacional.
Para que o Estado chegue topo dos produtores brasileiros é necessário a constante modernização de técnicas e equipamentos, motivo pelo qual a Assembleia Legislativa do Estado vem debatendo a utilização de drones para a aplicação de produtos nas lavouras rondonienses.
Um projeto de Lei regulamentando essa questão já está tramitando na Casa, ele inclusive já passou pela Comissão de Agricultura e teve parecer favorável. Agora, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e caso não encontre nenhum problema Legal será levado para votação em sessão plenária.
Apenas um drone apresenta rendimento médio de 35 a 40 hectares por dia, são equipamentos controlados remotamente que pesam cerca de 80 quilos e podem transportar até 32 litros de produtos de controle de pestes nas plantações.
Além do controle de pragas, a modernização da lavoura com o uso de drones pode facilitar analises de solo, mapeamento das plantações, contagem de plantas e focos iniciais de pragas que podem destruir uma lavoura.
FONTE: JH NOTICIAS
Add Comment