Mundo

Al-Qaida apela à realização de ataques terroristas no Ocidente

O dirigente da Al-Qaida na Península Arábica instou os extremistas islâmicos que vivem no Ocidente a levarem a cabo atentados nos países onde se encontram, em vez de se deslocarem para as zonas de conflito.

Numa mensagem gravada em vídeo e difundida através da internet, Ali bin Nasr al Ansi aponta como objetivo atingir os países “hostis para com os muçulmanos”, entre os quais incluiu os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá.

Por isso, considerou que os ataques que classificou como “jihadismo individual” dos chamados “lobos solitários” nos países ocidentais é mais eficaz do que incorporação nas fileiras da “guerra santa” em locais onde se registam conflitos.

Mesmo assim, acrescentou Al Ansi, os extremistas podem optar por combater nas zonas de guerra (Síria e Iraque) caso não tenham capacidade para organizarem ataques nos países ocidentais onde vivem.

O líder terrorista pediu também aos simpatizantes do grupo para financiarem as operações, já que precisam de cada vez mais dinheiro para os ataques, revelando que um atentado suicida com recurso a um veículo armadilhado custa cerca de 16 mil dólares.

 

Fonte: Diário de Noticias

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress