Cidades

Agroindústrias de Porto Velho participam de feira com apoio da Prefeitura

Ação do município busca dar visibilidade aos produtores da agroindústria local

Agroindústrias de Porto Velho, regulamentadas junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), participam, até o próximo domingo (31), da 2ª edição da Feira de Gastronomia e Negócios Rondônia – Internacional 2022. O evento começou na última terça-feira (26) e segue no Porto Velho Shopping.

A ação da Prefeitura gera mais visibilidade aos produtores da agroindústria, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). Realizada pela Interfrazão, empresa de consultoria e serviços especializada na área de Comex, a feira busca valorizar a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer sabores da gastronomia nacional e internacional.

Ao todo, quatro agroindústrias do município participam da feira: Açaí do Norte e Cia, Progresso Pescados, Charques Pureza e Agro Kolly. “É muito importante que nossos governantes venham proporcionar espaços para expormos nossos produtos. Isso é elevar o nosso nome, o nosso produto e junto o nome da região e do município. Assim, as pessoas vão conhecendo, descobrindo. É poder alcançar um público diferenciado”, disse Elianete Gomes, proprietária da Agro Kolly, fundada em 2012.

Elianete Gomes é uma das expositoras do evento Elianete Gomes é uma das expositoras do eventoSegundo Guilherme Lima dos Santos, gerente de produção animal e vegetal, o espaço foi disponibilizado a custo zero para os produtores como parte da política de incentivo do município para o fomento e consumo dos produtos regionais.

“É muito importante que as agroindústrias busquem a regulamentação junto à Semagric, pois assim temos um alcance melhor de mercado, um mercado mais expansivo, além das oportunidades junto à secretaria que sempre está buscando valorizar a produção regional”, disse o gerente ao relembrar que recentemente também foi proporcionada a participação de produtores no Dia de Campo da Melancia.

Além da presença com stands, a Semagric disponibilizará, durante o evento, uma palestra sobre agroecologia e sobre agricultura orgânica, ministradas pela engenheira agrônoma e Mestre em Agricultura Tropical, Laís Mary Lisboa de Lima.

A programação durante os dias úteis acontece de 16h às 22h; no sábado das 10h às 22h; e domingo, encerramento, das 10h às 21h.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese